O modelo de bolsa mais procurado é a ‘Timeless’, da Chanel

bolsa Timeless, da Chanel, é o modelo mais cobiçado

bolsa Timeless, da Chanel, é o modelo mais cobiçado

Maya Santana, 50emais

Foi uma pesquisa que mostrou os tipos de bolsas que as mulheres mais gostam. As mulheres que têm dinheiro, já que todos os modelos relacionadas são caríssimos. Ganhou o primeiro lugar como a preferida das preferidas a “Timeless”, modelo clássico da Chanel, grife que tornou-se sinônimo de luxo. Contam que Coco Chanel, a lendária francesa que deu nome à marca, queria um tipo de bolsa que deixasse suas mãos livres. Criou a Timeless, algo como “atemporal”, em 1955. Ao longo desses mais de 60 anos de vida, a bolsa mais vendida do mundo apareceu em várias versões. O modelo atual, campeão de vendas, tem o toque do diretor artístico da Chanel, o octogenário alemão Karl Lagerfeld – completará 84 anos em setembro.

Leia mais informações sobre as bolsas mais cobiçadas pelas mulheres neste texto do Glamurama, do Uol:

Bolsas são consideradas por muitas mulheres um bom investimento – a Birkin da Hermès, inclusive, anda valendo mais do que ouro atualmente. São muitos os modelos queridinhos da vez. Para citar alguns, temos a Dionysus da Gucci, a Drew da Cholé e a mini Lady Dior da Dior. Mas qual é, afinal, a bolsa mais popular dos últimos tempos?

A bolsa Speedy, da Louis Vuitton ficou em segundo lugar na preferência das mulheres

A bolsa Speedy, da Louis Vuitton ficou em segundo lugar na preferência das mulheres

Em pesquisa realizada pelo Vestiaire Collective – um dos maiores e-commerces de peças de luxo usadas do mundo -, foi divulgado ranking com as 25 bolsas mais vendidas no site na última década. No topo, a bolsa Timeless, da Chanel. Uma das mais rentáveis contribuições de Karl Lagerfeld para a maison, a bolsa o foi lançada nos anos 1980. Combinada a um jeans, uma camiseta básica e um blazer, tem-se um look parisiense clássico. No site, há unidades usadas da bolsa em valores que vão de R$ 2,5 mil, por modelo vintage, a R$ 128 mil, pelo modelo de couro de crocodilo. Os preços variam de acordo com suas condições, versões e idades.

a Hermès Birkin ficou em terceiro lugar entre as preferidas, segundo a pesquisa

a Hermès Birkin ficou em terceiro lugar entre as preferidas, segundo a pesquisa

Na sequência da lista vem a Speedy, da Louis Vuitton, em 2º lugar, e as Hermès Birkin e Kelly em terceiro e quarto lugar, respectivamente. Em quinto lugar, outro modelo da Chanel: a 2.55, considerada recentemente um dos melhores investimentos financeiros do momento.

A Kelly, também da Hermés, ficou em quarto lugar na pesquisa

A Kelly, também da Hermés, ficou em quarto lugar na pesquisa

O Vestiaire Collective foi lançado em 2009 e é um dos pioneiros em vender peças de luxo usadas online. Cada semana, mais de 20 mil novos itens selecionados por uma equipe de controle de qualidade são colocados online, somando um catálogo permanente de 400 mil produtos à venda. A média de transações mensais feitas por clientes vindos do mundo todo ultrapassa a marca de 3 milhões. A start up emprega 180 pessoas espalhadas por seus escritórios em Paris, Nova York, Londres, Berlim e em breve Milão e Madri.

Compartilhe este postShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Um comentário

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*