Difícil acreditar que Adriana já completou seus 60 anos

Aposentada, Adriana modela o corpo durante duas horas e meia por dia numa academia

Aposentada, Adriana modela o corpo durante duas horas e meia por dia

Maya Santana, 50emais

O caso de Adriana Miranda, 60 anos, aposentada, impressiona. Sequinha de tanto malhar, ela gasta duas horas e meia de seu dia numa academia e ainda cuida com muita zelo de sua alimentação. Adriana está tão em forma que começou a chamar a atenção nas redes sociais. E ganhou o título de “musa fitness da terceira idade.” Um dos grandes incentivos de Adriana é o fato de o marido a acompanhar na academia. Ele também é um adepto dos exercícios físicos.

Leia o artigo de Thiago Baltazar para o portal G1:

Superando os sinais do tempo”. É com este lema que a aposentada Adriana Miranda se motiva a praticar musculação diariamente em uma academia localizada dentro do Clube Paulistano, no bairro dos Jardins em São Paulo. Lá, gasta cerca de duas horas e meia de seu dia esculpindo o corpo torneado que conquistou após deixar o emprego como procuradora seis anos atrás. Agora, no auge dos 60 anos, ostenta o título de musa fitness da terceira idade.

“Sempre fiz muitos exercícios físicos, mas agora estou treinando mais forte e mais focada na alimentação. Também tenho feito uma dieta regrada”. Pela manhã, Adriana ingere ovos cozidos, frutas, tapioca com queijo “sem lactose”, que pode ser substituída por batata doce, um dos itens preferidos do cardápio.

Adriana sempre fez muito exercício físico, mas agora treina mais pesado

Adriana sempre fez muito exercício físico, mas agora treina mais pesado

Quem olha o abdome trincado da aposentada em seu perfil no Instagram, onde reúne quase 100 mil seguidores, deve imaginar que pratos muito calóricos passam longe de sua mesa. E está correto. “Não como fritura em hipótese alguma”. As exceções são sobremesas aos fins de semana, mas em quantidade bastante limitada. “Doce é minha maior tentação, amo de paixão, mas evito porque quanto mais você come, mais sente vontade”.

Antes de seguir uma dieta regrada, Adriana não tinha o abdome definido que atualmente ostenta na rede social. “Nunca fui gorda, mas tinha umas épocas em que ganhava mais peso”. O grande vilão era “chutar o pau da barraca” no fim de semana. “Sempre digo que a alimentação é responsável por 80% do resultado, e apesar de já não ter mais aquela pele [jovial], sinto que meu corpo está melhor hoje”.

Com seu corpo torneado,  Adriana começou a chamar a atenção nas redes sociais

Com seu corpo torneado, Adriana começou a chamar a atenção nas redes sociais

Manter a forma, para a aposentada, lhe garante não somente uma silhueta invejável, mas também faz bem para seu casamento. “Eu e meu marido vamos juntos para a academia, e ele malha muito, já foi atleta”.

E não é somente o marido que lhe dá apoio em casa para malhar. Seu filho Adriano Toloza também é adepto de um estilo de vida baseado na prática de atividade física. “Todos em casa têm uma alimentação saudável”, disse a aposentada, mãe de dois homens.

O rapaz, aliás, exibe a boa forma na novela “Ouro Verde”, em exibição em Portugal. Para quem não se lembra, Toloza participou de “Verdades Secretas” como o personal trainer Igor, com quem a personagem de Guilhermina Guinle, Pia, teve um caso.

Ela se mantém bem magra com dieta e os exercícios diários

Ela se mantém bem magra com dieta e os exercícios diários

Blogueira
Adriana passou a mostrar sua vida nas redes sociais depois de ser aconselhada por amigas a abrir um blog contando como conquistou seu corpo. “Elas diziam que eu poderia dar algumas dicas e ajudar outras mulheres, e isto acabou sendo muito bom para mim”, lembrou. “Fico contente quando as pessoas me dizem que estão se cuidando mais graças a mim”.

A aposentada também tem suas próprias inspirações, e se trata de ninguém menos do que a Bella Falconi. “Sempre gostei do jeito que ela treina, como se cuida, seu modo de vida”, disse. Adriana ressalta que seguir alguém nas redes sociais tem por objetivo pegar algumas dicas, mas sem se sentir pressionada a ter o mesmo corpo de outra pessoa. “Não tenho essa coisa de querer ficar igual, não vou ter um corpo de 30 anos. Cada um tem sua faixa etária”.

Compartilhe este postShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Um comentário

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*