Sapato é peça-chave para arrematar uma produção cuidadosa

sapatos elegantes,  confortáveis e seguros

sapatos elegantes, confortáveis e seguros

Maya Santana, 50emais

Tenho recebido muitos pedidos de pessoas que visitam o 50emais para que poste aqui dicas sobre sapatos para mulheres maduras. Encontrei este artigo do blog Moda e Menopausa, no Uol que, acho, vai satisfazer quem está ligada no assunto. Dá realmente boas dicas sobre sapatos: além de elegantes, precisam ser confortáveis, com saltos que não sejam uma ameaça para quem quem usa. O calçado, como lembra o artigo, é parte fundamental para a composição do traje.

Leia:

Consulte qualquer especialista em assuntos de “moda”…Os sapatos são peça-chave para arrematar uma produção cuidadosa. Não há grife que segure sua elegância se errar no sapato.Sem terrorismo! Eles são fundamentais não só para completar o figurino mas também preservar o bem estar do corpo inteiro, uma vez que estamos mais sujeitas nesta idade ao desconforto das dores articulares ou ao desagradável inchaço de pernas e pés.

É grande a gama de estilos e modelos à nossa disposição hoje. Dá para nos esbaldarmos. Vamos caminhar juntas por este universo maravilhoso de opções que os estilistas e as lojas colocam, literalmente, aos nossos pés e escolher o que melhor nos convém.

CHANEL

É o tipo de sapato que calça bem as mulheres de todos os tipos. Um curinga. Pode ter salto baixo, médio ou altíssimo — estes, naturalmente, para uso em produções mais sofisticadas. Acompanham muito bem as duplas infalíveis: jeans com camisa ou camiseta, saia reta, calça reta com blazer ou vestido tubo. Usar o chanel de salto alto com saia longa dá peso à silhueta. Evite!

Chanel definitivo

SAPATILHA E MOCASSIM

Encontradas em várias cores as sapatilhas vestem melhor as mulheres mais altas. As bicolores são particularmente charmosas. Na opção por modelos baixinhos para usar com jeans não deixe de lado o clássico mocassim sem salto.

Colage

SCARPIN

Preferência das mulheres clássicas combinam muito bem com tailleur e terno, peças ideais para disfarçar as nossas teimosas gordurinhas. Para dar um toque mais contemporâneo ao figurino aposte nos coloridos.

Sapatos 3

BOTAS

Botas exigem cuidado. As mais esguias estão liberadas para usar qualquer modelo ou altura de salto e de cano. Já as baixinhas e as que estão com as “famosas” gordurinhas sobrando devem ter a preocupação de escolher modelos de salto não muito alto, de preferência com cano de altura média, para usar com saias longas ou calças retas. Esportivos e confortáveis, os abotinados fazem ótima parceria com jeans, calças retas ou clássicas, saias longas ou curtas e esportivas. Devem ser usados com meias opacas, no tom predominante Do calçado. O truque deixa as pernas mais finas e alongadas! Vestem mulheres de qualquer estatura. Com um pouco de salto, favorecem as mais baixinhas.

Botas

Quando for comprar: Dê preferência à qualidade em vez de adquirir grande quantidade de pares. Avalie a opção por um modelo do ponto de vista do conforto, além da elegância! E lembre-se de que dependemos dos sapatos para ficar “em cima do salto” nesta fase.

Compartilhe este postShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Um comentário

  1. Gostei das orientações.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*