Empresa aérea quer contratar profissionais com mais de 50 anos

Profissionais mais velhos têm mais flexibilidade e paciência para lidar com os clientes

Profissionais mais velhos têm mais flexibilidade e paciência para lidar com os clientes

Maya Santana, 50emais

A boa notícia está publicada no site da revista Exame. A Gol, uma das maiores empresas aéreas do Brasil, está procurando profissionais com idade a partir dos 50 anos, porque seu objetivo, contratando pessoas mais maduras, é investir em quem tem mais experiência. Há no Brasil um contingente de mais de 50 milhões de pessoas nesta faixa etária. E é um número que só cresce. Aos poucos, muito devagarzinho, as empresas vão se convencendo de que a mão de obra mais velha tem muitas vantagens, inclusive mais flexibilidade e paciência para lidar com os clientes.

Leia no artigo, o tipo de perfil que a Gol está procurando:

Quem tem mais de 50 anos e está procurando emprego sabe que o mercado de trabalho, muitas vezes, pode ser cruel com os mais experientes.

“Há preconceito e, normalmente, essas pessoas já ficam descrentes e pensam que não vão encontrar oportunidades”, diz Jean Carlo Nogueira, diretor de RH da GOL Linhas Aéreas, que acaba de lançar uma campanha especial para atrair os profissionais mais velhos para a companhia.

Chamada de Experiência na Bagagem a iniciativa é parte do programa de inclusão da empresa – o GOL Para Todos – e surgiu depois que a liderança da empresa percebeu que seus profissionais mais experientes, na casa dos 50, 60 e 70 anos, tinham comprometimento, dedicação e engajamento muito acima da média.

“Essas são características muito importantes para a organização”, diz Nogueira. A ideia, então, foi a de incentivar profissionais com mais de 50 anos que estejam fora do mercado a cadastrar currículo e participar dos processos seletivos. O objetivo é, como diz o executivo, que haja mais “equilíbrio entre a jovialidade e a maturidade”, na companhia aérea.

Vagas no Brasil inteiro

Não há uma meta definida de atração, mas Nogueira garante que haverá muitas oportunidades, já que a empresa tem, ao todo, 15 mil funcionários. Segundo ele, a média de vagas com que a área de recursos humanos da GOL trabalha, ao todo, é entre 50 e 60 por mês

Os interessados já podem fazer o cadastro tanto pelo site da Gol quanto diretamente pelo Vagas.com. Nesse primeiro momento o programa tem foco em recrutar pessoas para a área de atendimento ao cliente.

Leia também:
Passou dos 50 e está procurando emprego? Dê uma olhada aqui

Empatia, boa capacidade de comunicação, flexibilidade, sensibilidade para identificar e lidar com diferentes tipos de público, gostar de se relacionar e servir pessoas, habilidade de solucionar problemas e trabalho em equipe são características do perfil procurado.

“Mas as vagas não estão limitadas ao atendimento”, diz o diretor de RH da GOL. Profissionais de todas as áreas podem se inscrever, de acordo com ele. Falar inglês é um diferencial importante, mas não é um requisito obrigatório, assim como formação superior. A exigência da empresa, segundo ele, é pelo diploma de Ensino Médio.

Dependendo da vaga, a jornada de trabalho pode ser flexível, segundo o executivo. “Temos vagas que são para trabalhar 4 horas, 6 horas, por exemplo”, diz.Nogueira também destaca que mais mil funcionários do call center da Gol trabalham de casa.

Os processos seletivos, em geral, contam com testes, seleção, dinâmica de grupo e entrevista com o RH e gestores. Para mais informações clique aqui.

mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Estamos fazendo uma campanha para tornar o 50emais ainda melhor. Clique aqui para para participar.

Compartilhe este postShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

46 comentários

  1. Regina Maura de Assis

    Eu me encaixo perfeitamente neste Perfil, gosto de trabalhar c o público, gosto de me relacionar com as pessoa em diversos tipos, trabalho em equipe…afinal foi o que sempre fiz foi Atendimento ao cliente e trabalhei também na área de vendas.Tenho horário disponível.
    Gostaria muito de fazer parte dessa equipe.
    Obrigada.

  2. Maria Regina Scano Hypólito

    Que maravilha!!
    Esse perfil que a empresa pede é o meu kkk
    Adoro trabalhar com pessoas, sou feliz em ser uma sexagenária e continuar atuando. Tenho muito a viver, a trabalhar.
    Parabéns pela iniciativa. Tenho certeza que vai dar certo .

  3. Eu estou no último período da faculdade de assistente social no caso eu preciso de um estágio eu estaria no perfil tenho 62 anos

  4. Excelente oportunidade de emprego, talentos sendo reconhecidos. Parabéns pela iniciativa da Gol. Também quero participar.

  5. Gostaria de ser entrevistada para me repor no mercado de trabalho. Agradeço a atenção.

  6. BOA TARDE
    SEMPRE TRABALHEI COM ATENDIMENTO AO PUBLICO
    VENDAS E AGORA COM REPRESENTAÇAO
    FALO FLUENTEMENTE ESPANHOL PORTUGUES E INGLES BASICO
    GOSTARIA DE INFORMAÇOES
    ATENCIOSAMENTE
    ANA MARIA

  7. Parabéns, pela iniciativa, de criar oportunidade, para pessoas que estão dispostas, a trabalhar e contribuir com sua experiencia, para tão importante organização.

  8. Excelente está publicação, mostra que nos com mais de 50 anos ainda possuímos o perfil para o trabalho e o maior diferencial é que existe respeito e valor para conosco que ainda procura um emprego!!! Obrigada pela oportunidade.

  9. Gostaria muito de voltar trabalhar @Tenho 60 anos formada em Fisioterapia e Acupuntura! !

  10. Sandra de Fátima Galvani

    Tenho interesse no 50ensino e grande experiência área comercial e de vendas.

  11. Uma excelente oportunidade para quem ainda tem muita experiência, muita saúde e querendo um complemento para a aposentadoria

  12. Olá tenho 60emais gostaria de participar.
    Moro nos EUA desde1995 mas no final deste ano pretendo retornar ao Brasil.
    Sou muito jovem pra me aposentar
    Quero trabalhar e curtir minha vida no meu país
    Por favor me diga como posso ser útil.
    Obrigada
    Lidia Machado

  13. Rosa Maria carvalho Lustosa da Costa

    Queria mais informações e como fazer a inscrição para a gol

  14. Geraldo Luciano de Sousa Coelho

    Parabéns a Gool por esta iniciativa. Tenho 66 anos e me sinto muito capacitado, para ainda trabalhar. Sou aposentado pela Vale onde comecei aos 20 anos .Sinto falta de trabalhar. Penso que vou tentar.
    .

  15. Maria Aparecida Teixeira

    Ótima iniciativa. Quero curtir, participar e elogiar.

  16. Lídia Maria Dutra Fernandes

    Quero parabenizar a Gol pela iniciativa brilhante e inovadora. Á anos trabalho com atendimento ao cliente, tanto pessoalmente como através de call center. Tive oportunidades muito boas, fiz cursos e sempre procuro me atualizar. Será uma excelente oportunidade contribuir com essa conceituada empresa atendendo e fidelizando seus clientes.
    Grata.

  17. Sueli Passos de Barros

    Amo trabalhar com pessoas gosto muito de gente tenho 56 anos e sempre trabalhei com pessoas diretamente

  18. Ronaldo Rodrigues de Mello

    Atendo todos os requisitos, tenho espanhol fluente, alemão e inglês básico, trabalhei 38 anos em uma multinacional alemã, morei 2 anos em Munique e quase 4 anos em Madrid trabalhando nesta empresa multinacional.

  19. Sou especialista em envelhecimento, o mundo está envelhecendo,em 2030 teremos mais pessoas a partir de 60 anos do que crianças e jovens, portanto desde já todas áreas de trabalho terão que conviver com a intergeracionalidade.

  20. Maria da Conceição Cavalcante

    Gostaria muito. Trabalhei 16 anos em um banco sempre ligados ao atendimento ao cliente. Tenho cursos de aperfeiçoamento e excelência no atendimento. Gostaria muito de participar deste projeto. Sou Maria da Conceição, tenho 61 anos e curso superior incompleto.

  21. Ótima oportunidade para os 60+, tenho interesse, sou formada em direito com pós, falo alemão.

  22. Rosane Uchoa Carneiro Netto Lopes

    Estou hoje com 60 anos. Desde 2005 estou aposentada. Adoro lidar com o público e me sinto apta para o perfil. Moro em Olinda-PE.

  23. Gostaria de mais informações!!! Tenho 53 anos sempre quis trabalhar numa empresa aérea mas não tive oportunidade. Tenho formação superior. Quero fazer inscrição para a Gool!!!!

  24. Kátia Pereira da Silva Ferreira

    Será um sonho realizado participar deste sucesso! Sou uma pessoa pró_ativa, amo lidar com o público e a comunicação é o meu forte. Me formei em Assistente Social, trabalhei um tempo com idosos e com adoção de crianças e estou sempre me atualizando. Hoje estou com 54 anos e tenho tempo disponível . Grata pela atenção.

    • Excelente iniciativa…sempre atuei como secretária, adoro comunicação, interação, ser sociável. Gostaria fazer parte dessa equipe.Parabens GOL.

  25. Gostaria de mais informações para fazer inscrição.

    Tenho 58 formação superior, trabalhei como Administrativo, Financeiro, Cobrança, Contabilidade e outras funções.

    Agradeço a oportunidade em fazer parte desta empresa, aguardo.

  26. Proposta interessante a recolocação no mercado de trabalho, na nossa faixa etária.
    Educadora na área de gestão escolar da rede estadual de ensino, 62 anos e ainda muito a viver, colaborar e aprender.
    Parabéns pela visão empreendedora desse nicho etário, em plena ascensão.
    Aguardo contato.
    Abraço fraterno
    Valeria

  27. HELENA MARIA SOUSA CUNHA

    Tenho 62 anos,gosto de trabalhar com o publico sou atenciosa e servir é minha vontade.
    Espero poder fazer o melhor e ter o prazer em voltar a trabalhar.
    Fico feliz só em acreditar que poderei fazer parte desse projeto fantástico.
    Se for para trabalhar em casa vou amar também.Desde já agradeço.
    Nada é impossivel para quem acredita!
    Helena Maria Sousa Cunha.

  28. Não tenho curso superior màs tenho Boa comunicação…Gostaria de trabalhar com vceis da Col

  29. Elvira de lourdes dos santos

    Não tenho curso superior mas gosto de trabalhar com o público…Sempre sonhei em ser uma aremoça agora com minha idade será que dá ainda?mas em qualquer área serve. Tenho 58 anos

  30. Gostaria de participar desta iniciativa, tenho 65 com energia e vontade , sou formado e pôs graduado e busco sempre desafios., tenho idiomas e boa formação. Qual p caminho correto para se inscrever?
    Site da Gol em que página específica?
    Grato
    Bruno airaghi

  31. David Talizin Junior

    Caros (as) agradeço pela postagem.
    Gostaria de me candidatar a vagas na Gol. Peço a gentileza de me informar como posso fazer isso.
    Estou com 51 anos.
    Atenciosamente,
    David Talizin Junior

  32. Gelzon Rosado Ferreira

    Gostaria de voltar ao mercado de trabalho, trabalhei nos últimos 11 anos como Técnico. de Manutenção nesta tão conceituada empresa aérea. Fui desligado em maio do ano passado por estar aposentado mais gostaria muito de voltar ao mercado de trabalho não precisa ser exatamente na mesma área. Gosto de trabalhar e estou a disposição para trabalhar em qualquer área. Preciso de uma oportunidade para mostrar meu trabalho e o que posso fazer, tenho saúde e disposição para trabalhar qualquer horário. Obrigado.

  33. Gelzon Rosado Ferreira

    Complementando, Tenho 60 anos e estou aposentado.

  34. Gostaria mto de ter uma nova oportunidade no mercado de trabalho,tenho 54 anos,não tenho curso superior,estou disposta a recomeçar,principalmente com atendimento ao cliente.Obrigada pela oportunidade.

  35. Terezinha Cristina de Souto Rodrigues

    Fico feliz em ver que empresas serias se preocupam e dão credibilidade aos cinquentões,me encaixo nesta faixa etária e gostaria de ocupar meu tempo ocioso,principalmente porque sou formada em TURISMO e HOTELARIA e ficaria feliz em trabalhar na área

  36. janilda monteiro andrade

    andrade

  37. Finalmente aqui no Brasil uma Empresa de credibilidade e idéia avançada
    Me encaixo perfeitamente neste perfil como é que faço para participar?

  38. Onofre Marçal dos Santos Filho

    Oi pessoal, creio que poderei contribuir muito no quadro de pessoal de vocês. Sou de 07/08/1963, Estou em fase de aposentadoria por tempo de contribuição e trabalhei por 35 anos com gestão de recursos humanos e lidar com pessoas é o que sei fazer com bastante desenvoltura. Estou a disposição para esclarecimentos adicionais.

  39. Gostaria de ser atendido para bem atender.Trabalhei com vendas e com relacionamento com potenciais clientes.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*