O inverno chegou pra valer. Hora de tirar as botas do armário

Botas de cano longo, usadas com calça com calça comprida

Botas de cano longo, usadas com calça com calça comprida

Maya Santana, 50emais

Ninguém esperava que o frio apertasse tanto. Estou em Minas, próximo a Belo Horizonte, e as temperaturas aqui estão de amargar. Não dá para sair sem cobrir muito bem o corpo todo, principalmente os pés. Um período propício para usar botas, protegendo os pés dos rigores do inverno. De cano longo, médio ou curto, chegou a hora por tudo para fora. Para dar algumas boas dicas de como melhor usar as botas, busquei este texto do site de Glória Kalil.

Leia:

Com a onda de frio que vem e vai, aproveite para tirar as botas do armário. Ideais para proteger os pés nos dias mais frios, as botas de couro e de camurça estão sempre presentes nas coleções de inverno. Elas seguem a linha da informalidade e podem ser usadas sobre calças ou meias com saia. Mas, apesar da praticidade, é preciso prestar atenção na maneira de usá-las. Cada bota tem sua personalidade, e às vezes ela pode brigar com o seu tipo de corpo.

Botinhas de cano curto, usadas, inclusive, com vestido

Botinha de cano curto, usada com vestido pela princesa

. Independente do modelo ou material, as botas podem alongar ou achatar as pernas. Para evitar o efeito indesejado de silhueta cortada, procure usar uma bota da mesma cor que a parte inferior do look.

. Para as baixinhas, Gloria Kalil dá o caminho: “O ideal é compor looks monocromáticos, isto é: meias, botas e saias nos mesmos tons, para dar a ilusão de uma figura mais longilínea”, sugere Gloria.

Outros dois  modelos de  botas de cano curto

Outros dois modelos de botas de cano curto

. Também fique atenta no tamanho do cano da bota. Modelos que param sobre a região mais larga da perna só faz aumentar a proporção.

. Gloria também ressalta que o salto da bota também sugere a ocasião que ela deve ser usada. “Quanto mais baixo o salto, mais esportivo o seu uso. Conforme o salto aumenta, você começa a fazer um uso mais social da bota”.

Consuelo Blocker usando sua botinha, com traje todo preto

Consuelo Blocker usando sua botinha, com traje todo preto

. Último (e importante) detalhe: botas, de salto alto ou baixo, não são indicadas para casamentos, recepções oficiais ou ocasiões em que o convite pedir traje passeio completo ou social.

Um comentário

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*