Livro fala da “Casa Nômade”, que viaja pelos recantos do mundo

Experimeentando os rigores do gelo, no extremo sul da América do Sul

Glória Tupinambás e Renato Weil experimentando os rigores do gelo, no extremo sul da América do Sul

Maya Santana, 50emais

Morro de inveja (a boa) deste casal de jornalistas que decidiu largar o conforto de sua casa, os amigos, a família e sair pelo mundo registrando tudo que encontra: novas culturas, animais fantásticos, maneiras diferentes de morar, paisagens de tirar o fôlego, em países distantes, de clima e modo de vida completamente diversos daqui do Brasil. Os dois Vivem fazendo o que eu mais gosto, que é viajar, conhecer outras paragens.

Motorhome - a casa sobre quatro rodas que transporta o casal através do mundo

Motorhome – a casa sobre quatro rodas que leva o casal pelo mundo

Intrépidos, eles já percorreram ao todo 59 nações, de cinco continentes, à bordo de um motorhome, uma casa sobre rodas. Glória Tupinambás, jornalista respeitada, e Renato Weil, fotógrafo de primeira, trabalhavam na mesma empresa jornalística, em Minas Gerais, quando se conheceram. Desde então, a parceria só tem rendido fruto da melhor qualidade.

Glória e Renato em mais um dos muitos rios  que atravessaram

Glória e Renato em mais um dos muitos rios que atravessaram

Em 2015, depois de andarem por lugares remotos, cruzando continentes, lançaram seu primeiro livro “O Mundo em Minas”, traçando um paralelo entre os locais que visitaram nos mais distintos pontos do planeta e a cultura de Minas. Agora, têm um projeto também ousado: lançar um segundo livro, “A Casa Nômade pelo mundo – Uma viagem pelos cinco continentes.”

Tudo uma grande aventura

Tudo uma grande aventura

– Neste projeto, a ideia é convidar os leitores a embarcarem, através das fotos de Renato Weil e dos relatos de viagem de Glória Tupinambás, em experiências incríveis! Vagar uma noite inteira pelo Deserto do Saara, na Jordânia, depois de ser abandonados pelo guia turístico; fazer um cruzeiro nada convencional por ilhas paradisíacas da Indonésia para ver de perto o temido dragão-de-komodo; passar 7 dias dentro do famoso Trem Transiberiano para cruzar a Rússia e a Mongólia, até chegar à Pequim pelas Muralhas da China e outras experiências espetaculares.

Numa geleira no extremo sul da América do Sul

Numa geleira, entre as muitas fotos incríveis

Para levar adiante o novo livro, Glória e Renato precisam da sua ajuda. Se você aprecia o projeto e gostaria de contribuir para a sua execução, clique aqui para saber mais.

Veja onde eles estiveram:

mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Estamos fazendo uma campanha para tornar o 50emais ainda melhor. Clique aqui para para participar.

Compartilhe este postShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Um comentário

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*