A Quatro Vozes: pare um pouco e ouça o belo canto delas

O grupo era formado originalmente de quatro cantoras. Uma saiu.Mas as três decidiram manter o nome

O grupo mineiro de Guaxupé – MG atualmente A Quatro Vozes em trio apresenta a diversidade musical do nosso país. É uma das grandes referências entre os atuais grupos vocais dedicados à MPB. O trabalho se destaca pelos arranjos vocais elaborados e escolha do repertório, baseado em pesquisas sobre as raízes da música popular brasileira.

A maior influencia musical do trio vem da mãe, quando elas eram crianças e acompanhavam a mãe na colheita do café, entoando velhas cantigas.

Formado por três irmãs mineiras, Dora, Jurema e Jussara, o grupo existe há 22 anos e é referência entre os atuais conjuntos vocais dedicados da MPB.

“Nosso principal objetivo é resgatar e valorizar os ritmos brasileiros e a nossa cultura, por meio das músicas. Em nossos shows, apresentamos também elementos da cultura africana, que está relacionada a nossas origens”, afirma Dora.

O A Quatro Vozes era formado por quatro cantoras até o ano passado. “Uma integrante saiu, mas continuamos com o mesmo nome. Costumamos dizer que a quarta voz do nosso grupo é de Deus, do coração ou do público”, explica. (Fonte: cantosagradodaterra2.blogspot.com.br).

Veja a beleza deste vídeo:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*