Animais melhoram a qualidade de vida de pessoas mais velhas

Essa união pode fazer uma grande mudança na qualidade de vida

Maya Santana, 50emais

Não é preciso nenhum estudo para comprovar o bem que o animal de estimação faz para o dono, independentemente da idade. No caso de pessoas mais velhas, então, é inquestionável a capacidade dessas criaturas de despertarem a alegria, o afeto e fazerem com que a pessoa se sinta bem. Tenho 67 anos. Há 12, cuido de uma cachorrinha, Laika, herdada da minha mãe, que a adorava. Amo esse pequeno animal e ela demonstra de todas as maneiras o seu amor por mim também. São seres que vieram para nos ajudar. E que merecem ser tratados com muito respeito e carinho. Por isso, selecionei este artigo do site casaderepousobrilhodosol.com.br para postar no 50emais.

Leia:

Animais de estimação nos fazem mais alegres. Eles demonstram amor incondicional e trazem conforto. Para os idosos com demência, a depressão diminui depois que eles interagem com animais dentro de processos terapêuticos. Além de serem companheiros maravilhosos, os animais de estimação também oferecem benefícios visíveis para a saúde de seus donos.

Pesquisas indicam que os donos de animais de estimação são mais saudáveis, menos estressados ​​e mais felizes. Infelizmente, não é viável para todos os residentes em instalações de cuidados possuir um. Neste caso, a melhor alternativa é viabilizar um cão de estimação para visitar os moradores regularmente.

Terapia
Para os idosos, os animais podem realmente ajudá-los a viver uma vida mais feliz e saudável. O contato regular com animais de estimação tem demonstrado melhorar o funcionamento cognitivo, equilibrar as preocupações emocionais e aumentar os sentimentos de entusiasmo e interesse. Animais de estimação também fornecem outros benefícios intangíveis.

Cães e outros animais de estimação – vivem muito no aqui e agora. Eles não se preocupam com o amanhã. E amanhã pode ser muito assustador para uma pessoa mais velha. Ter um animal com esse sentido de agora, tende ajudar a pessoa a viver no aqui e agora.

Veja que cena mais tocante:

Gente recebi de um amigo…olhem que lindo eu amei!

Publicado por Roseli Schneider em Domingo, 3 de junho de 2018

O papel dos animais de estimação é particularmente significativo para aqueles que vivem em um lar de idosos ou em alguma forma de assistência assistida. Numerosos estudos mostram animais de estimação fornecem uma das poucas intervenções capazes de levantar permanentemente a atmosfera de lares de idosos.

Pesquisa realizada em lares de idosos mostra animais de estimação pode realmente atrasar o processo de envelhecimento. Isto é conseguido através do aumento do exercício físico e da socialização e aumento do funcionamento mental obtido através da conversa com animais de estimação e tendo a responsabilidade de cuidar deles.

Os animais de estimação também aumentam os níveis de atividade dos idosos, e os cães, especialmente, ajudam as pessoas a manter uma rotina ativa, fornecendo uma razão para se levantar de manhã.

Pet terapia é um termo amplo que inclui terapia assistida por animais. Atualmente, é um campo em crescimento em Lares, Hospitais e Escolas Especiais para ajudar as pessoas a se recuperarem e / ou lidarem com problemas de saúde.

Alguns dos benefícios da terapia com animais de estimação para idosos:

Combate Solidão;
Reduzir sentimentos de desesperança;
Instale um senso de propósito;
Aumentar os níveis de atividade;
Reduza o estresse e alivie a depressão;
Fornecer um motivo para permanecer independente o maior tempo possível;
Interações positivas com animais de estimação se traduzem em interações humanas positivas;

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*