Cabelos brancos exigem cuidados especiais: como hidratá-los

A atriz Cássia Kiss deixando sobressair os fios brancos

Maya Santana, 50emais

Com a idade, os cabelos vão ficando naturalmente ressecados. E quando surgem os fios brancos o ressecamento se intensifica e pode dar uma aparência bem ruim aos cabelos. Neste artigo do G1 há orientação para os vários tipos de problemas que surgem com o tempo, inclusive aquele amarelado no cabelo embranquecido, que dá impressão de desleixo.

Leia:

Nem todas as mulheres se sentem confortáveis ao exibir fios brancos, mas a verdade é que eles são muito charmosos. Se está tentando se adaptar ao visual grisalho, essas dicas são para você. Reunimos truques e cuidados para manter suas madeixas incríveis:

Atenção à cor
Os fios brancos tendem ao amarelado com o tempo. A culpa disso é da exposição ao sol, ao cloro e a outros agentes externos que danificam a fibra. Para evitar que aconteça por aí, invista em xampus de cor cinza ou roxa. A pigmentação desses produtos neutraliza o tom amarelo e devolvem o brilho prateado natural dos fios brancos. Também vale apostar em máscaras e condicionadores com essa proposta.

Cuidados: Esse tipo de cosmético exige um tempo de pausa. O que é isso? Aquele momento em que a gente passa o produto e aguarda alguns minutinhos enquanto ele age. A ressalva, nesse caso, é de que se respeite o período recomendado na embalagem: ultrapassá-lo pode sobrecarregar os fios e deixar seu cabelo lilás. o efeito sai em algumas lavagens sem maiores problemas, mas, se podemos evitar que aconteça, é melhor, não é?

Hidratação
A falta de melanina, pigmento que dá cor aos cabelos, potencializa o ressecamento. Isso significa que eles perdem a maleabilidade e podem ficar quebradiços. Por isso, vale a pena apostar em hidratações feitas com linhas de reconstrução capilar, que reponham a massa e devolvam a força dos fios.

Quais componentes fazem isso?
Produtos à base de queratina, arginina e aminoácidos são ótimas alternativas. Antes de hidratar, lave com um xampu transparente para limpar profundamente e remover o excesso de outras substâncias. Depois do procedimento, aplique um leave-in para selar as cutículas do fio e seque com o secado – o calor ativa essas substâncias e potencializa seus efeitos.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*