Celebrando seus 102 anos de vida, Luzia é a rainha do dia

Recebendo a visita das freiras do Convento de Macaúbas. Ao lado, o sobrinho querido Marco Aurélio

Recebendo a visita das freiras do Convento de Macaúbas. Ao lado, Marco Aurélio, o sobrinho querido

Maya Santana, 50emais

Nesta terça-feira, 18 de abril, o 50emais abre espaço para homenagear uma jóia em forma de gente: Luzia Carmélia da Fonseca, 102 anos de idade, completados hoje. Só pela façanha de ter caminhado tanto na vida e de cruzar a linha de chegada dos 102 absolutamente lúcida, com saúde, já merece que lhe sejam rendidas muitas homenagens. Acrescente a isso o fato de ser uma pessoa adorável, generosa, alguém que transmite a paz dos espíritos mais elevados.

A foto foi tirada recentemente. Como diz o sobrinho: "Ela dá fé de tudo"

A foto foi feita recentemente. Como diz o sobrinho: “Ela dá fé de tudo”

Luzia nasceu, cresceu e envelheceu na mesma casa de cômodos amplos, na Rua Direita, em pleno centro histórico de Santa Luzia(MG), cidade pertinho de Belo Horizonte, onde também nasci. Profundamente religiosa, ela é responsável, há mais de 80 anos, por vestir a imagem de Nossa Senhora das Dores, que desfila pelas ruas num andor, todos os anos, durante a Semana Santa.

Ao passar em frente da casa de Luzia, a procissão para, de forma que a centenária moradora fica frente a frente com a imagem da Santa, de quem é a camareira. “Ela fica esperando o andor de Nossa Senhora parar para ela. É lindo e emocionante”, conta Marco Aurélio, um dos sobrinhos mais ligados a ela.

Fotografia feita na Páscoa de 2015

Fotografia feita na Páscoa de 2015

Na casa onde vive sozinha, já está tudo preparado para a grande festa desta noite: o irmão Totônio, dezenas de sobrinhos e incontáveis amigos estarão lá, cantando os parabéns para Luzia, a rainha do dia – “um presente de Deus na nossa vida,” como define a sobrinha Sãozinha Lopes.

Compartilhe este postShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

2 comentários

  1. Homenagem merecida! Uma pessoa adorável! !!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*