Coroa Metade, site para gente madura que quer encontrar um par

Cada vez mais pessoas usam esse tipo de site para encontrar sua cara metade

Cada vez mais pessoas usam esse tipo de site para encontrar sua cara metade

Maya Santana, 50emais

Este é um dos sites para pessoas com idade acima dos 40 anos que fazem mais sucesso no Brasil entre maduros interessados em encontrar sua cara metade. Criado há cinco anos, o Coroa Metade tem perto de 200 mil inscritos, a vasta maioria de São Paulo. O Rio de Janeiro vem em segundo lugar. Mas há gente de todo Brasil. Ao se cadastrar, o usuário responde perguntas como estado civil, escolaridade, profissão, religião, altura, peso, cor dos olhos, cor dos cabelos, se tem filhos, se fuma e se gosta de bebidas alcóolicas. A mensalidade para planos semestrais sai a R$ 18,90. É cada vez maior o número de pessoas que encontram parceiros através da internet.

Leia mais sobre o Coroa Metade neste artigo da revista Galileu:

O Coroa Metade, site de relacionamentos lançado no fim de 2012, é bem específico – apenas quem tem mais que 40 anos de idade pode entrar. A escolha do público-alvo é justificada pela própria experiência do criador do serviço, o jornalista Airton Gontow, que teve dificuldade de encontrar uma companheira depois dos 40 anos. “As pessoas de 40 anos não vão mais pra baladas, é difícil achar lugares para paquerar, conhecer gente nova”, explica Gontow.

Ele conta que, além de sua própria história, uma reunião de seus colegas de escola também o inspirou a abrir o site “vi homens e mulheres bonitos, mas já coroas, que disseram ter a mesma dificuldade que eu. Para eles era fácil encontrar companhia para uma noite, mas um romance mais sério, com pessoas da mesma idade, era difícil”, explica. Inspirado por esses casos, ele resolveu criar um serviço online, no qual pessoas mais velhas, interessadas em encontrar gente da mesma faixa etária, pudesse se conhecer e conversar.

A diferença para outros sites de relacionamento? “Lá não tem risco de encontrar o cara mais velho que só quer meninas novinhas, de 20 e poucos anos”, conta.

Leia também:
Cresce o número dos que se casam depois dos 50 anos

Mas nem todos os que entram lá estão em busca de um amor para a vida. Há a possibilidade de procurar gente só para paquerar, ou pessoas interessadas somente em sexo. Há aqueles que já são casados e buscam algo fora do compromisso oficial. “Mas tudo isso é bem explicado no perfil de cada um”, conta Gontow. Ele também tem uma equipe que, manualmente, monitora perfis suspeitos para evitar perfis fake ou que o site vire um canal de transmissão de material pornográfico ou até de propaganda de prostituição.

Atualmente, são mais de 8 mil usuários, dos mais diversos estados do país – a maioria (58%) são de mulheres. É possível acessar os perfis dessas pessoas através do banco de dados do site, que separa os candidatos por sexo, orientação sexual, tipo de relacionamento buscado, religião, localização e outras categorias.

Veja vestidos de noive criados pelo estilista Edson Eddel para mulheres com mais de 50 anos:

[tribulant_slideshow gallery_id=”11″]

Interessados podem se cadastrar no Coroa Metade gratuitamente, postando uma foto, um perfil e um apelido. No entanto, há planos pagos para quem quer que seu perfil tenha mais destaque nas buscas, ou para quem quer refinar ainda mais a busca pelo parceiro ideal e controlar o tipo de mensagem que recebe.

“Recentemente recebemos nossa primeira história de sucesso – um professor que nos contou que, através do Coroa Metade, já conseguiu ganhar um beijo”, relata Gontow que acredita que o número de usuários do site irá crescer ainda mais nos próximos meses, pelo interesse do público.

Se você se interessou e quer se inscrever no Coroa Metade, clique aqui.

56 comentários

  1. estou interessada

  2. Angela de Azevedo Gomes

    Achei interessante, pois é muito difícil encontrar pessoas interessantes, nesta faixa etária em qualquer lugar.

  3. Gostaria de conhecer Coroa Metade !!

  4. Estou interessada.Quero me cadastrar..

  5. gostaria de conhece mulher madura e irteligente

  6. gostaria de participar desse rupo,abraço a todos.

  7. Estou achando interessante a possibilidade de conhecer pessoas na minha faixa de idade. Como faço?

    Grata,

  8. Bom dia! Excelente ideia o coroa metade! Desejo encontrar alguém que realmente queira um relacionamento saudável buscando conhecer o outro. Tenho 4.8 e passo também por essa dificuldade de encontrar alguém interessado em se envolver de fato.

  9. Bom dia ..Vou tentar encontrar bons amigos ou quem sabe um.grande amor .

  10. Boa noite
    Tenho 4.2 , solteira, e já faço parte do Coroa metade.
    Embora não tenha conhecido ninguem ainda, estou ciente de que alguém especial me encontrará.Estou sozinha há mais de 4 anos, e fui apresentada ao site pelas circunstâncias da vida. Como o amor não tem
    Fronteiras, cara, cor,cidade,idade,status,sei que estou mais perto do meu amor verdadeiro nesse site que se tornou minha casa.
    Obrigada ao idealizador do site, pois tive uma ótima receptividade .Espero que um dia minha história seja tão linda quanto a sua amigo.

    Obs: pra vc que procura alguém especial, venha para o Coroa metade, pois estará no lugar certo.
    Um grande abraço…
    Xodozinha

  11. jonas antonio da silva

    Tenho interesse de participar se for de graça pois chegamos uma serra idade todo que procuramos não esta no perfil verdadeiro!

  12. Neuma Martins Brito Vianna

    Gostaria de me relacionar com um homem maduro , pois sou viúva e tenho 55 anos quero me relacionar com uma pessoa acima de 60 anos

  13. Entrei neste site porque quero encontrar uma pessoa para me relacionar

  14. Desculpa mais não estou entendendo que tipo de comentário devo fazer

  15. sou divorciado e estou disponivel para conversar e ate mesmo cuidar de vc faço massagem e sou divertido interessou sap 966053865 sou seu modorno se quiser

  16. Vou me cadastrar. Encontrar um companheiro e amigo, que goste de conversar, passear e amar…é tudo que eu quero.

  17. A proposta do site Coroa Metade é fantástica!
    Só fiquem bastante atentos (mulheres e homens) porque já possui bastantes perfis de pessoas más intencionadas (fujam dos perfis estrangeiros/estrangeiras). Tentem obter bastante informações de pessoa que vivem distante e investiguem. Cuidado especial com homens estrangeiros que relatam tragédia na vida pessoa, que criam filhos sozinhos, possuem casa fora do país, servem ao exército e são sempre bem instruídos… A dica também também é válida para os homens em relação a mulheres estrangeiras.
    NUNCA, EM NENHUMA HIPÓTESE envie dados pessoais, fotos comprometedoras ou DINHEIRO para alguém, mesmo que alegue que precisa de ajuda para vir te conhecer!
    Sou caçadora de scammer (golpistas virtuais) e infelizmente já obtive provas desse tipo de perfil que estão fazendo parte do site.
    Não hesitem em denunciá-los em sites que atuam especificamente procurando desmascara esses mafiosos que querem tirar proveito da carência de homens e mulheres que procuram um relacionamento sério. Basta procurar por scammer na internet que encontrarão blogs sobre o assunto. Não vamos permitir que o Coroa Metade seja mais um site vítima desse tipo de pessoas.

    • Fato Sandra, eles são super envolventes e ‘atacam” principalmente mulheres e homens de idade madura, por ter histórias de vida que, normalmente, são ou andam carentes!!! quase cai…rs

  18. É uma baita hipocresia!!! os caras ficam com essa papinho de procurar uma companheira e coisa e tal, mas na verdade só querem putaria. Maioria de pessoas casadas, com perfil mentiroso e querendo dar uma metidinha. Só isso!! Entrei no site para conhecer alguém legal e refazer minha vida. Transei com nove mulheres em três meses e acabei desistindo, porque não quero só isso. Tá osso arrumar uma companhia kkkk.

  19. Tenho 55 anos, sexo feminino, separada de fato a mais de 20 anos e me dediquei tanto ao trabalho que esqueci de fazer “amigos’ hoje me sinto muito só, queria alguém para conversar “amigo de verdade”. Não sei se alguém está disposto a só isso ” ser amigo”.

  20. Bom dia meninas
    Eu gostaria muito de participar deste grupo. Como devo proceder?
    Beijos
    Edson

  21. Gostaria de participar porém, não gostaria de aparecer em nenhum lugar, sou uma pessoa com uma situação difícil e só quero conversar…

  22. Boa noite eu gostaria de participar. Estou só a 3 anos mas não é bom viver só eu gostaria de encontrar algem pra um relacinamento serio alquem que busque o mesque que eu obrigado a todos

  23. Eliane Santos Scarlate

    Boa noite Sou Cristã Adventista e gostaria de conhecer alguem que tenha uma indole boa com principios cristãos moro em Santos, tenho 58 anos, 1,60 47 kg .Tudo se inicia na amizade meu e-mail e eliane.scarlate@gmail.com
    Deus abençoe a todos .

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*