Ela é uma das consultoras de moda mais respeitadas do Brasil

Glória Kalil cativa pelo seu jeito simples e chic de se trajar

Maya Santana, 50emais

Por causa do seu jeito de vestir simples, prático e, ao mesmo tempo, tão chic, Glória Kalil, aos 74 anos, é uma das profissionais da moda mais admiradas do Brasil. Em setembro, ela chega ao 75. Conserva, no entanto, sua maneira meio descolada e usa trajes que vão bem não só em mulheres que já passaram dos 50, mas em mais jovens também. Reproduzimos aqui esta seleção de trajes de Glória Kalil feita por Betty Gaeta, do site gosto-disto.com, com dicas para mulheres maduras.

Leia:

Quando eu estava procurando uma fashionista para para este post de moda para mulheres com 50 anos ou mais (já faz tempo que não faço um), pensei na Gloria Kalil, pois seu looks são simples e chiques, fáceis de usar e copiar por mulheres de todas as idades, peso, faixa etária, enfim, são looks democráticos.

Fui procurar saber um pouquinho mais sobre a Gloria Kalil e levei um susto quando vi que ela com 74 anos! (benção tia, quero estar assim na sua idade!). Ela não aparenta idade! Para você ter uma ideia, ela tem 4 anos a menos que a Costanza Pascolato (77), que é tão senhorinha, vovozinha, não é?

A Gloria Kalil dá uma lição de como se vestir bem em qualquer idade, com seus looks confortáveis e charmosos.

Sei que os looks dela vão fazer sucesso por aqui, pois a maioria das comentarista fala que gosta de sapatos baixos, e a Glorinha Kalil usa muito sapatos baixos e sandálias rasteiras.

Glorinha Kalil usando camisa branca clássica e calça bege, com rasteirinha

Calça bege com camisa branca
Bege com branco sempre funciona bem em looks e também em decoração. É uma combinação clean, que tem muita leveza. Aqui a Glorinha Kalil deu um toque de cor com esta bolsinha vermelha.

Se você gosta desta combinação de bege com branco, veja outras ideias aqui no blog.

Look da Gloria Kalil montado com pelas brasileiras alternativas

Gloria Kalil usando vestido branco e casaqueto e sandália de salto médio

Vestido branco com casaqueto estilo Chanel

Este tipo de casaqueto é um coringa no guarda roupa, seja de que cor for. Eu não encontrei um casaqueto em tons rosa, mas encontrei em tons azuis, o que também funcionou bem no look.

A Gloria Kalil, como qualquer pessoa normal, repete muito os acessórios, principalmente óculos escuros (que são sua marca registrada) e brincos de argola. Resolvi respeitar o estilo dela e também repetir estes acessórios nos looks que montei.

Look da Gloria Kalil montado com peças brasileiras alternativas

Gloria Kalil com vestido preto e rasteirinha

Look da Gloria Kalil montado com peças brasileiras alternativas

Acho que o estilo da Gloria Kalil serve para mulheres de 50 anos ou mais, mas também serve para uma garota que precise ir bem vestida para a faculdade ou para uma entrevista de emprego. Todos estes looks enfrentam bem um dia no escritório ou uma sala de aula.

Eu usaria qualquer um três looks. E você, usaria algum?

Lojas e marcas on line citadas neste post:
Amaro
Anthologia e Moça Bonita – via Capitollium
Arezzo
Bijoulux
Bon Prix
Dakota – via Cirandinha Calçados
Gabriela – via Studio Z
Le Postiche
Morana
Rabo de Gato e Tatiane Moreira – via Dafiti
Renner
Tendência Chic
Vivacy

15 comentários

  1. Glória Kalil é tudo isso que vocês comentam e uma simpatia de pessoa. Carisma não lhe falta. Só achei deselegante a comparação com a Constanza Pascolato. Cada uma delas tem seus méritos e valor.

  2. Adoro o estilo da Glória Kalil, pode ser usado em qualquer idade, são roupas simples e confortáveis.

  3. Amei!linda Glória Kalil e os looks

  4. Egancia e bon goato sao pilares natos nesta linda mulher!

  5. Oi Glorinha! Sou muito sua fã! Vou para Santiago do Chile agora..está bem frio…e sou bem friorenta..o que você me sugere para vestir no aeroporto / em viagem? Beijos!!

  6. Selma A de Oliveira

    Que deselegante e totalmente desnecessário :
    Ela não aparenta idade! Para você ter uma ideia, ela tem 4 anos a menos que a Costanza Pascolato (77), que é tão senhorinha, vovozinha, não é?“

    Havia necessidade desta comparação?

  7. Oi minha gente, ótima matéria com moda. Somos representados pelo que vestimos. Revelamos muito da nossa personalidade. A Glória Kalil está ótima na terceira idade: bem cuidada, elegante, corpo em forma , sorriso cativante. Faz uma moda clássica e moderninha; adequada ao gosto de muitas de nós. Agora, somente para fazer justiça, não há como comparar estilos diferentes. E , ademais, Constança está muito longe do visual vovozinha. Usa uma elegante mecha cinza, questão de personalidade, sabe usar tênis com calças sociais, coisa difīcil até para as entendidas. E, o mais moderno e arrojado, é ela combinar bijous clássicas , de marcas famosas, com um anel de caveirinha que é muito estiloso! São estilos bem diferentes, onde podemos nos situar e copiar, sem desfazer no outro ou na outra que pode não nos agradar. No meu caso, sou adepta ao estilo da Constança, aos sapatos super modernos da Prada, que ela usa como ninguém, dentre outros. Acho ela à frente do seu tempo quando se fala de moda. Parabéns às mulheres que se cuidam!

  8. Adoro..simples clássico desportivo…
    Adoro

  9. Marlene Maria Alves

    Gostaria de ingressar no mundo da moda. Como consultora. Queria fazer curso,graduar e pós -graduar nesta área. Como fazer isso acontece??? Por onde começar?? Me ajude por favor

  10. Uma mulher para se inspirar, tem um charme, elegância top!

  11. Charme e elegância top

  12. Glorinha Kalil, personalidade e elegância em todos os sentidos, assim como tb nossa Konstanza.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*