Ted22

25 comentários

  1. Sensacional esta palestra. Todos deveriam assistir. Adorei .

  2. ANTONIO VENTURINI JUNOR

    “”””” SUPERAÇÃO.!!!….ACEITAÇÃO..!!!..VIDA..X….MORTE…!!!..MATÉRIA…!!!..ESPIRITO!!!!!! BELA PALESTRA…TEMA….PARABÉNS JORNALISTA MAYA SANTANA,,,,,,SUCESSO….SAUDAÇÕES

  3. Sou gastroenterologista, muitas vezes atendo pacientes com doenças crônicas, FPT.
    Obrigada por reforçar o que penso e me incentivar a praticar os cuidados essenciais que meus pacientes merecem!

  4. ROGERIO TABET DE OLIVEIRA

    BOA TARDE
    GOSTARIA,SE POSSIVEL QUE ME ENVIASSE O VIDEO SOBRE A MORTE,O TRATAMENTO PALIATIVO,O DIA PARA SER VIVIDO.
    SOU OBSTETRA E GOSTARIA SE VER.
    OBRIGADO

  5. Muito interessante ! Gostei demais

  6. Gicelli Franco freire

    A humanidade dessa profissional e tocante quisera todos os médicos pensassem assim,mas isso e mundo ideal não mundo real ela e uma bela exceção.

  7. Rosangela Caldeira Dan Roth

    Mostra que é um ser de muita luz e sensibilidade.

  8. Obrigada pela aula,não foi só para a área médica,mas uma linda lição de cidadania, respeito, valor com o próximo,realmente meu coração se encheu de alegria. E esperança de que ainda podemos achar alguém assim .Que DEUS abençoe seu caminho e te preserve com estes valores maravilhosos,obrigada Marta Nogueira

  9. Até que enfim encontrei um profissional da saúde (e do final da vida da gente), que tem o pensamento igual ao meu! Expresso esta minha vontade de deixarem que eu vá de forma tranquila, ,insitentemente com todos meus filhos e pessoas da minha confiança: deixem que eu vá quando minha hora chegar. Não quero que me ressuscitam com intervenções, deixando-me sofrendo sem esperança. Espero que atendam me!
    Moro em Belo Horizonte – MG e gostaria muito que você me informasse um profissional desta área,
    Parabens pela sua palestra! Isto foi tudo que queria ouvir e agora fiquei sabendo que já existe profissional com esta atitude.
    Quero deixar claro que ainda não estou nesta fase, mas. … sei que vou precisar e quero deixar este aspecto resolvido e documentado,
    Obrigada por vc existir.

  10. martha dias da silva

    Parabéns dra. Ana pelo belo trabalho!
    vc mostra ser uma luz de sensibilidade
    Sou
    Psic. e durante vários anos, trabalhei no hosp de câncer de Pernambuco. e sei exatamente a importância dessa escuta. Qtas vezes recebi um chamado na enfermaria qdo estava indo embora…e voltava, pois amanhã seria tarde demais.
    que seu lado humano seja reproduzido cada vez mais entre os futuros doutores
    um abraço
    Martha Dias

  11. Simplesmente maravilhoso !!! Esta reflexão só poderia ter sido realizada por um ser humano barbaramente iluminado…privilégio de
    . Parabéns

  12. Ivan Tadeu de Mendonça

    Linda lição, apesar de não ser da área médica, sempre tive esse respeito para com a morte, afinal ela é a única certeza nesta vida. Aproveitar com humanidade e dentro dos principios básicos do bom viver até o ultimo suspiro, acredito ser nossa obrigação, aos 6.4, estou na reta de chegada e isso não importuna, me faz lembrar todos os dias q ainda há tempo hábil para viver um final tranquilo.
    Parabéns a esta médica, sem dúvida alguma ela deve ter a certeza do dever cumprido, meus respeitos, a senhora merece.

  13. patricia silveira de oliveira

    Nao precisa mais nada, a foto desta doutora com a sua paciente ja diz tudo!!! Meu irmao e medico com mestrado e doutorado em Cuidados Paliativos. Nao esqueco ele me contando sobre uma academica do 4 ano de Medicina q disse o seguinte, durante uma aula q ele estava dando sobre esta questao da morte: “…menos Dr.Jose Ricardo, nos estamos aqui para ouvir falar da vida!”
    Parabens Dra Claudia pela seu trabalho!

  14. muito lindo! Pessoas assim faz a diferença!!

  15. Parabéns Dra, nunca tinha observado desta forma.
    Gostei…

  16. Dora Ilha Leal Medeiros

    muito, muito bom. Sempre precisei de ouvir de álguem sobre aquilo que sempre me mobilizou: o ser humano na sua morte. Sou psicóloga clínica e acho que devemos estar bem vivos quando morrermos.

  17. Daniel Alves de Souza

    SER HUMANO FANTÁSTICO. Fato.

  18. Parabéns pela sensibilidade e riqueza do seu trabalho. O ser humano é único em toda a sua multiplicidade. Quiçá todos olhassem para todos os seres humanos dessa forma!

  19. Parabéns, Doutora!. Você sabe o porquê de estar aqui. Pessoas e profissionais
    assim fazem toda diferença. Que Deus te abençoe sempre. Com imenso carinho e gratidão pela sua vida.

  20. suzana bellizia amaral

    Dra Ana Claudia , trabalhamos com cuidados paliativos no Hospital Santa Monica em Itapecerica da Serra e eu gostaria que todos vissem sua aula ao menos uma vez na vida. Parabéns por ser humana como é. Tenho certeza que seus pacientes se sentem muito bem cuidados.

  21. Ah se minha mãe tivesse essa médica na UTI onde ela faleceu ! Ela sofreu o abandono total .
    Sofreu ás maiores crueldades feitos por médicos e enfermeiras sem nenhum compromisso e respeito por ela. E nós da familia percebendo tudo e completamente impotentes. Isso porque ela tinha um plano de saúde caríssimo , Imagine os que não tem ! Ficou o gosto amargo muito grande de não podermos dar toda atenção que ela merecia! Não nos permitiram ficar ao seu
    lado no momento de sua partida! Deveria ser obrigatório todos os hospitais terem um médico com os cuidados paliativos ao lado dos pacientes terminais

    Que DEUS a DRA Ana CLaudia

    Sonia Grieco

  22. Encontro -me profissionalmente ligado a estes assuntos.

    Gostaria imenso de visualizar o video.

    Cumprimentos