Médico explica a quantidade de água que se deve tomar em jejum

É fundamental tomar água pela manhã, segundo Dr. Fernando Lemos

Maya Santana, 50emais

Este vídeo me foi enviado pelo meu irmão, 57 anos, sempre atento quando o assunto é saúde. É um vídeo que tem quase dois milhões de visualizações no youtube, com um médico gaúcho que fala sobre a prática de se tomar água em jejum. Até aí, tudo bem. Todo mundo sabe que há benefícios para a saúde quando se toma água logo depois de se levantar. A novidade aqui é que o Dr. Fernando Lemos explica um por um desses benefícios – e são muitos – e dá a quantidade exata de água, com base em estudos feitos por médicos japoneses e europeus, que se deve tomar, para realmente usufruir de todo o bem que a prática traz. Fiquei curiosa para saber a quantidade, porque sou uma das que tomam água em jejum, toda manhã. Costumava tomar um ou dois copos desses comuns até ver esse vídeo.

Veja:

7 comentários

  1. Gostei muito

  2. Excelente orientação quanto ao beber água em jejum, principalmente a quantidade necessária.
    Obrigada pelo esclarecimento.

    Grata,

    ADERLANE LIMA

  3. Roseli Meira de Vasconcellos

    Não tinha ideia de tamanha importância da água em nosso organismo! Gostei muito do vídeo pela forma que foram apresentados os esclarecimentos!

  4. Meu nome é Teresinha (Teri ), assisti seus vídeos, E gostaria de saber se tem alguma complicação em tomar água durante a noite? Pois costumo engerir de 500 a 600 ml de água por noite. Durmo, acordo e tomo água varias vezes, pois sinto muita sede. Pela manhã, costumo tomar um copo d’água em jejum, 15 minutos após, tomo caldo de 1 limão com 20 gotas de própolis verde. 30min. Depois como 2 ovos e uma fatia de abacate e mais água. Daí vou para a academia. Tenho 65 anos, e não tomo nenhum medicamento!!!

  5. Amei…Já estou conseguindo beber os três copos.Obrigada pela dica.

  6. Marconi Dias Pereira

    Grande vídeo. Obrigado Dr.,tirei a única dúvida que tinha sobre a água em jejum. Pois com a maior naturalidade tomo 04 copos de 300 ml, toda manhã, isso já faz muito tempo e realmente sinto os benefício.Se você quer viver com saúde faça o uso deste método. Fiz uma medição e constatei que os 4 copos que bebo corresponde a 01 litro e um copo.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*