Perto dos 82 anos, Robert Redford anuncia que vai se aposentar

Nascido na Califórnia, nos EUA, completará 82 anos de vida no próximo dia 18 de agosto

Maya Santana, 50emais

Acompanhei toda a carreira de Robert Redford, porque ele fazia parte do grupo de atores que eu mais gostava. Foi um dos grandes símbolos sexuais nas décadas de 1960/1970. Esta manhã, quando li que está anunciando a sua aposentadoria, aos 81 anos de idade e 60 de cinema, me veio uma saudade de um tempo, que nem sei bem quando foi. O ator nascido na Califórnia, nos Estados Unidos, lançará no mês que vem o filme The Old Man & The Gun, com o qual pretende encerrar sua produtiva carreira. “Nunca diga nunca, mas cheguei à conclusão que acabou para mim, em termos de atuação, vou-me retirar depois deste filme,” disse ele na entrevista em que comunicou sua retirada de cena.

Leia o artigo do G1:

Vencedor do Oscar, Robert Redford, de 81 anos, vai se aposentar da carreira de ator após o lançamento de seu próximo filme, “The old man & the gun”, de David Lowery (veja o trailer abaixo). A informação foi publicada nesta segunda-feira pela revista “Entertainment Weekly”.

Redford, mais conhecido por filmes como “Butch Cassidy” (1969), “Golpe de mestre” (1973) e “Entre dois amores” (1985), interpreta um ladrão de banco em sua despedida, que tem estreia prevista para o fim de setembro, nos Estados Unidos.

“Nunca diga nunca, mas eu concluí que seria isso para mim em termos de atuação, e que eu seguiria para a aposentadoria após este filme, porque eu venho fazendo isso desde que tenho 21 anos”, afirmou à revista. “Eu pensei, bem, é o bastante. E por que não sair com algo que é tão otimista e positivo?”.

O ator fez grandes

Em “The old mand & the gun”, Redford é Forrest Tucker, um criminoso de carreira que foi pego roubando bancos 17 vezes. Ele sempre ia preso, mas conseguia escapar de alguma forma.

É um personagem maravilhoso para eu interpretar neste ponto da minha vida. Ele me fez pensar: e se ele não se importava em ser pego para poder curtir a verdadeira emoção de sua vida, que é fugir?”, comentou o ator.

Redford estreou no cinema em 1967, contracenando com Jane Fonda em “Descalços no parque”, e cimentou seu estrelato com atuações em clássicos, como “Todos os homens do presidente” (1976) e “Golpe de mestre”, pelo qual venceu o Oscar de melhor ator.

Em 1980, ele voltou a ser premiado pela Academia como melhor diretor, logo em sua estreia, com o filme “Gente como a gente”. Em 2002, levou o Oscar pelo conjunto da obra.

Perguntado se também estava se aposentando da carreira como diretor, Redford, que é o idealizador do festival Sundance, de cinema, disse: “Vamos ver isso”.

Veja o trailer:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*