Tarot da Semana: A certeza que dias melhores virão

Estrelas, desde tempos imemoriais, fascinaram o ser humano

A vida oferece infinitas possibilidades

Alexandre Moreira, Tarólogo

Se existe uma só carta, em todo o tarot, que representa a possibilidade de haver “luz no fim do túnel”, o Arcano Maior XVI, a Estrela, é essa carta.

Estrelas, desde tempos imemoriais, fascinaram os homens e lhes proporcionaram uma ideia de Universo, além de servirem de guias, verdadeiros faróis celestes a indicarem direções, rotas, caminhos, estações do ano e a própria noção de tempo. Por isso mesmo foram e são tão amplamente utilizadas como símbolos de que algo ou alguém vela por nós. Indicando e conduzindo a tesouros do espírito como a Estrela Guia que orientou os 3 reis magos a Bethlem, colaborando para que as caravelas não se perdessem nos oceanos e possibilitando a descoberta de “novos mundos”, ou mesmo servindo na astrologia como um mapeamento das diferentes características entre as pessoas, as estrelas tem um forte significado e importância na imaginação humana.

Por serem corpos celestes luminosos, cintilantes, ajudando a iluminar a noite e a “noite da alma”, representam a pureza das intenções, a inocência, a ausência de maldade e, por conseguinte, a esperança. Pois ter esperança é confiar, acreditar que algo que muito desejamos acontecerá, ainda que muito demore pois a “a Esperança é a última que morre”. Desesperado é o infeliz, aquele que perdeu a perspectiva das possibilidades futuras e vive um momento sem luz, sem clareza mental, sem confiança em si, no outro e nas infinitas possibilidades que a Vida oferece.

Todos recorremos a alguma espécie de bússola em nossa vida: um guru, uma religião, uma filosofia, um compromisso político, uma seita, uma orientação qualquer que nos ajude a encontrarmos alguma justificativa para a nossa rápida existência neste plano. Qualquer seja a nossa opção, esse “farol” passa a iluminar nosso caminhar permitindo que reconhecer e colher os subsídios necessários para que possamos realizar nossas expectativas e desejos. Isso é o que a carta da Estrela simboliza quando sai num jogo de tarot: a possibilidade de estarmos resgatando nossa fé, nossa confiança, nossa certeza de que dias, pessoas, ideias e um mundo melhor virão.

Compartilhe este postShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Um comentário

  1. Sempre bom ler o tarot neste bog…….

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*