Uma agência que só contrata modelos maduras, acima dos 45 anos

A elegante Valentina Yasen, 62, é uma das contratadas

Maya Santana, 50emais

É um sinal dos tempos. Como a população do mundo envelhece a olhos vistos, não há alternativa senão utilizar mão de obra mais velha. E esse tipo de contratação só vai aumentar com o avançar do tempo. Veja o caso dessa agência, a Oldushka, que foi criada com o objetivo de só contratar modelos a partir dos 45 anos. A agência, que não está localizada em Paris ou outra cidade européia avançada, mas em Moscou, na Rússia, tem em seu portfólio modelos de até 85 anos, como informa este pequeno artigo do Estadão.

Leia:

Em uma sociedade que celebra a juventude e se preocupa em retardar os efeitos da idade no corpo, a agência Oldushka segue o caminho contrário, trabalhando apenas com modelos acima de 45 anos. Criada pelo fotógrafo Igor Gavar, o projeto começou apenas como um blog, em que ele retratava a beleza de pessoas em idades avançadas.

Hoje, a maior parte dos agenciados da Oldushka são mulheres em torno de 60 anos, mas a idade máxima dos modelos chega a 85. Ao passar pelo perfil do Instagram da agência, os cabelos completamente grisalhos são unanimidade. Diversas marcas e revistas locais já apostaram nos modelos idosos para editoriais, até mesmo a grife Saint Laurent Russia e a Gucci. “Eles são um exemplo de que é possível ser muito bonito e assumir a sua própria idade”, explica Gavar em entrevista à Vogue norte-americana.

7 comentários

  1. Fico feliz com tal potencial… Até pq domos gdes consumidoras nesse mundo da moda…Pena que é somente para modelos mas quem sabe tenho chance..rsrs. Qual agência seria? Parabéns pela matéria.
    Um abraço

  2. Gostaria de participar desta oportunidade

  3. Tenho 48 anos, altura 1:70 peso: 60kg , sou de origem alemã cabelos longos, e olhos azuis esverdeados, na grande maioria recebo muitos elogios , principalmente das pernas, pois, tenho as pernas alongadas, e me acham elegante, extrovertida, brincalhona, e com uma auto estima lá encima, com a característica de ser muito humilde. Tenho muita vontade de ser modelo, talvez até da linha lingerie e linha praia biquini, e demais acessórios não haveria problema algum, gostaria de ver se há possibilidades, como funciona e se tenho chances.

  4. Maria de Fatima Paes de Oliveira

    Gostaria de participar de uma seção de modelo

  5. Gostaria de saber como contactar essa agência..

  6. Denise Dornelas Oliveira Coelho

    Oi! Mto interessante e bacana este trabalho de vcs, em valorizar a mulher q nao é mais jovem!

    Eu moro em Belo Horizonte, MG, mas nao teria problema ter q sair da minha cidade.
    Sou jornalista, tenho 52anos, faco academia, participo de corridas e ando de bike! Adoro esportes! Tenho 3 filhos e gostaria de uma chance de trabalhar em alguma coisa com vcs!

    Meu instagram é: denise_dcoelho Se precisar do meu cel posso enviar! Obrigada!

Deixe seu comentário