Uma agência que só contrata modelos maduras, acima dos 45 anos

A elegante Valentina Yasen, 62, é uma das contratadas

Maya Santana, 50emais

É um sinal dos tempos. Como a população do mundo envelhece a olhos vistos, não há alternativa senão utilizar mão de obra mais velha. E esse tipo de contratação só vai aumentar com o avançar do tempo. Veja o caso dessa agência, a Oldushka, que foi criada com o objetivo de só contratar modelos a partir dos 45 anos. A agência, que não está localizada em Paris ou outra cidade européia avançada, mas em Moscou, na Rússia, tem em seu portfólio modelos de até 85 anos, como informa este pequeno artigo do Estadão.

Leia:

Em uma sociedade que celebra a juventude e se preocupa em retardar os efeitos da idade no corpo, a agência Oldushka segue o caminho contrário, trabalhando apenas com modelos acima de 45 anos. Criada pelo fotógrafo Igor Gavar, o projeto começou apenas como um blog, em que ele retratava a beleza de pessoas em idades avançadas.

Hoje, a maior parte dos agenciados da Oldushka são mulheres em torno de 60 anos, mas a idade máxima dos modelos chega a 85. Ao passar pelo perfil do Instagram da agência, os cabelos completamente grisalhos são unanimidade. Diversas marcas e revistas locais já apostaram nos modelos idosos para editoriais, até mesmo a grife Saint Laurent Russia e a Gucci. “Eles são um exemplo de que é possível ser muito bonito e assumir a sua própria idade”, explica Gavar em entrevista à Vogue norte-americana.

45 comentários

  1. Fico feliz com tal potencial… Até pq domos gdes consumidoras nesse mundo da moda…Pena que é somente para modelos mas quem sabe tenho chance..rsrs. Qual agência seria? Parabéns pela matéria.
    Um abraço

  2. Gostaria de participar desta oportunidade

    • Djeine Roma Gloli Dalla

      Meu nome é Djeine tenho 56 anos mas não aparento a idade e. Queria muito trabalhas pra fotos de catálago etc Facebook djeine roma gloli dalla

  3. Tenho 48 anos, altura 1:70 peso: 60kg , sou de origem alemã cabelos longos, e olhos azuis esverdeados, na grande maioria recebo muitos elogios , principalmente das pernas, pois, tenho as pernas alongadas, e me acham elegante, extrovertida, brincalhona, e com uma auto estima lá encima, com a característica de ser muito humilde. Tenho muita vontade de ser modelo, talvez até da linha lingerie e linha praia biquini, e demais acessórios não haveria problema algum, gostaria de ver se há possibilidades, como funciona e se tenho chances.

  4. Maria de Fatima Paes de Oliveira

    Gostaria de participar de uma seção de modelo

  5. Gostaria de saber como contactar essa agência..

  6. Denise Dornelas Oliveira Coelho

    Oi! Mto interessante e bacana este trabalho de vcs, em valorizar a mulher q nao é mais jovem!

    Eu moro em Belo Horizonte, MG, mas nao teria problema ter q sair da minha cidade.
    Sou jornalista, tenho 52anos, faco academia, participo de corridas e ando de bike! Adoro esportes! Tenho 3 filhos e gostaria de uma chance de trabalhar em alguma coisa com vcs!

    Meu instagram é: denise_dcoelho Se precisar do meu cel posso enviar! Obrigada!

  7. marai solange santana

    Essa matéria , mostra o quanto é importante por nós mulheres acima de 50 anos, também temos o nosso charme e elegância, com uma beleza diferenciada no mundo e com caraterísticas fortes.
    gostaria muito de fazer parte desse núcleo, pois tenho 53 anos, 1;59, peso 58, numero sapato 36, manequim 38, olhos azuis e cabelos loiros abaixo do ombro, com disponibilidade de viajar, divorciada com um filho de 19, livre pra decisões.

  8. Então moro em São Paulo zona leste tenho vontade de participar tenho 50 anos e queria testar minha capacidade

  9. Carmen Toledo Tiecher

    Olá bom dia!Tenho 53 anos sou de origem italiana e espanhola! Tenho experiência como modelo na época da juventude até desfilei com a Xuxa numa ocasião em Bauru interior de São Paulo!Sou muito elogiada ainda por minha beleza e gostaria de ser modelo Sou muito disciplinada , adoro viajar, tenho disponibilidade de horários , sou risonha , de bem com a vida! Passo uma boa energia e alegria em todos , deixo boa impressão em os lugares que vou , sou educada, tenho instrução sou Advogada mas não estou mais atuando,além de parecer mais jovem do que realmente sou! E e tenho muita energia do bem sou muito espiritualizada e zem!Me contrate e farei um excelente trabalho ! Grata pela atenção

  10. Irene Longatto Hofmann

    Olá, Bom dia!
    Tenho 46 anos, altura 1,67 peso 69 kg, sou de origem italiana, cabelos longos ondulados com mechas loiras radiantes, recebo muitos elogios por onde passo. Sou uma pessoa humilde, porém sonho desde criança em ser modelo. Participei sós 7 anos da Festa do pêssego em Irati PR ganhei o título de 1° lugar princesa. Esse sonho continua aceso dentro de mim, tenho muita vontade de ser modelo.Gostaria de ver se há possibilidades, como funciona, se eu tenho chances! Grata pela atenção

  11. .Olá! Gostaria de conhecer a agência! como faço?Tenho 50 anos ,moro em São Paulo. capital.

  12. Olá! Gostaria de conhecer a agência! como faço?Tenho 50 anos ,moro em São Paulo. capital.

  13. Maristela Vasquez Barbosa Martins

    Tenho 53 anos, 1,64 m, 60 quilos, cabelo, dentes e pele bem tratados. Quero ser modelo. Não tenho um book. Como faço para fazer um book?

  14. Tenho 53 anos 1:64 cm , peso 59 quilos , negra, brasileira e gostaria de saber como tentar fazer parte desra agência pois tenho um sonho antigo.

  15. Gostaria de uma oportunidade pra trabalhar.

  16. meire Estela Alcala

    Gostaria de candidatar-me como modelo[o da terceira idade..
    tenho 63 anos…1,50 de altura, 75 kgs…loira…
    Estou aposentada…ovem
    Quando jovem fiz Vpropaganda para a Vimave do Silvio Santos…

    meu Whatssap 94000.7319

  17. noemi Fernandes de Oliveira

    Gostaria de uma oportunidade tenho 51 anos e tenho um perfil e genética muito boa, modéstia parte as pessoas cometam e falam pra eu procurar uma agencia seria, queria muito enviar uma foto, muito agradecida

  18. tenho 50 anos, 58 kilos 1.60 altura, gostaria de uma oportunidade

  19. Tenho 51 anos, 60 kilos, 1.56 altura. Para minha idade tenho um corpo escultural, modéstia parte. As pessoas que eu conheço comentam q tenho um perfil muito bom pra modelo, e desejo muito trabalhar nessa área!!!Obrigada

  20. Maria Rosângela Martins da Cruz

    Boa tarde! Eu Rosangela Cruz gostariade participar de um desfile de moda!
    Não sou símbolo de beleza, mas com meus 55 anos,acho que estou bem! 1.70 cm, 62 kg.
    Não me importo de vestir e tirar, trocar de roupas dezenas de vezes. Aliás amo fazer isso!!!

  21. Achei muito interessante. Gostaria de conhecer e poder participar.

  22. Boa noite ..gostaria de participar de uma seleção..me sinto pronta para as passarelas

  23. Ola tenho 64 anos sou loura cabelos porte chanel olhos verdes manequim 42 calçados 35/36 1.65 de altura fui manequim entre 16 anos aos 30 anos.Fiz alguns comercial.Tenho vontade de ser modelo novamente.Moro em Porto Alegre RS.

  24. Bem legal.. gostaria de conhecer e fazer parte…tenho 53 anos..

    • Ola sou Francisca moro em Fortaleza tenho 54 anos 1,51 ,50 kilos ,loira manequim 38 ,calçado 34, adoro tirar fotos dizem que levo jeito para modelo ,não tenho book ,adoraria trabalhar como modelo de catálogo ,queria participar de uma seleção .

  25. Olá boa noite!
    como faço para fazer parte da agência?
    Obrigada!

  26. Olá, Prazer me chamo Magda Bezerra sou a primeira Blogueira de 50 anos de Recife. Foi difícil no início, mas a mulher madura tem
    seu espaço e fui buscar. Estou em busca de agência para mulheres maduras, cada vez mais o mercado vem crescendo.
    Gostaria de ter um oportunidade!
    Desde já agradeço,
    Instagram: @magda_bezerra

  27. Olá…adoraria participar de algo assim! Deve ser maravilhoso

  28. Olá sou brasileira moro no Rio de Janeiro baixada
    Tenho 46 anos 1.51 de altura, morena e tenho 1, 48 k.Sou bailarina e coreógrafa. Tenho um casal de netos e o meu maior desejo é ter uma expetiência nova que é a de ser modelo fotográfico. Aguardo o contato de vocês.

    Atenciosamente Graça Ollivher

  29. Boa tarde Maya!
    Me chamo Claudete, tenho 44 sou negra e dizem que eu deveria me mostrar as agências. Pois bem resolvi seguir os conselhos mais menina, nem sei por onde começar.

  30. Meu nome é Marlene, já me aposentei do serviço público e atualmente faço parte da Unati UERJ. La eu tenho aulas de Teatro, dança, Francês etc. Tudo que preciso pra não ficar alienada. Sou uma pessoa feliz, antenada e quero continuar a ter objetivos e espero que daqui a 10 anos ainda não tenha completado nem a metade deles. Há, esqueci-me de dizer que também faço academia (musculação) e que também trabalhei como coordenadora nos jogos Olímpicos de 2016. Meu sonho atualmente é ser modelo espero realizar mais essa etapa na minha vida.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*