Moda: modelos mais velhas tomam as passarelas de Paris

Todas elas têm mais de 40 anos de idade

Todas elas têm mais de 40 anos de idade

A Semana da Moda de Paris, como sempre, está indo além das expectativas: apresentando modelos veteranas ou com mais de 40 anos em diferentes shows.

Ícone da moda nos anos 1970, a americana Pat Cleveland, 65, causou frisson ao desfilar para a H&M Studio. Envolvida por um casaco caramelo e um lenço na cabeça, Pat trouxe sua icônica passarela dramática para a apresentação, fazendo com que fashionistas e todos os convidados levantarem seus smartphones e tentarem capturar ao menos um segundo daquele momento mágico.

Zura

A marca francesa Undercover apresentou em seu desfile de Inverno 2016/17 cinco modelos veteranas e sucesso em diferentes épocas desde os anos 1960 aos 1990. Christina Kruse e Hannelore Knuts, carro-chefes do show. Para Jun Takahashi, japonês designer da marca, são essas “mulheres reais” as verdadeiras consumidoras da marca.

A superfotógrafa Ellen von Unwerth, 62, voltou as suas origens e reviveu seus momentos como modelo na passarela da Manish Arora. “Sou amiga pessoal do Manish e absolutamente amo suas criações. Quando ele me convidou para desfilar em seu show fiquei muito honrada e disse sim imediatamente”, disse Ellen.

Ellen Von Unwerth  para  Manish Arora ©Agência Fotosite

Ellen Von Unwerth para Manish Arora ©Agência Fotosite

“Eu estava muito nervosa no início mas no momento em que entrei na passarela e vi muitos amigos e tantos rostos conhecidos fiquei mais calma. Todos começaram a sorrir e então comecei a curtir o momento andando pelas diferentes salas da locação incrível”, revela a fotógrafa. Também apareceram no desfile Hannelore Knuts, Sophie Calle e Chantal Thomass, nomes que movimentaram a moda décadas atrás. (Fonte: ffw.com.br) Clique aqui para ler mais.

Compartilhe!

Um comentário

  1. Dalila Suannes Pucci

    Ser idosa não significa ser ridícula, Ellen Von Unwerth…..

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.