Seis passos para melhorar o sexo na terceira idade

A comunicação é a chave para a verdadeira intimidade

A comunicação é a chave para a verdadeira intimidade

O mito de que o desejo sexual depois de uma certa idade não existe mais já se desfez há muito. Hoje, está mais do que provado que o desejo permanece e que é possível manter uma vida sexual satisfatória aos 80 anos, por exemplo. Com base nisso, o site meuguiasexual.com.br elaborou esta lista com dicas para se manter uma vida sexual ativa, não importa se depois dos 60, dos 70 ou do 80 anos. Sexo faz bem à saúde, independentemente da idade.

Leia as dicas

O sexo pode melhorar em qualquer idade. Muitos adultos dizem que as suas vidas sexuais melhoram à medida que envelhecem. Depois que as crianças crescem e trabalham e que já não exigem mais a energia que antes precisavam, o casal pode relaxar e desfrutar juntos um do outro, sem distrações. Eles se dão conta que ser maior é melhor!

Com um pouco de criatividade e comunicação, também podem melhorar sua vida sexual. Aqui estão algumas dicas para fazer do sexo na idade adulta uma melhor experiência para si em qualquer idade.

1 – A comunicação é a chave para a verdadeira intimidade
Como o seu corpo envelhece ao longo dos anos, é importante comunicar os seus pensamentos, sentimentos, medos e desejos ao seu parceiro. Encoraje o seu parceiro a se comunicar plenamente com você também.

Melhorar a comunicação ajudará a ambos a sentirem-se mais unidos e pode tornar o sexo mais prazeroso.

3- Pensam sobre o sexo de maneira diferente …
Por ser uma pessoa mais velha, talvez não se sinta tão confortável com algumas posições sexuais, como se sentia antes. Mas isso não significa que deve parar essa atividade que é tão agradável para você.

Sexo nesta idade exige criatividade. Experimente nos preliminares encontrar posições que dêem prazer, tanto a si como para seu parceiro. Experimentem posições em que ambos se sentem confortáveis.

4 – Mantenha o corpo e a mente saudáveis
Se você se exercita regularmente e come de forma saudável, vai sentir-se melhor com o seu parceiro. E um corpo saudável vai ajudá-lo a desfrutar mais do sexo, não importa a sua idade.

Mantenha as frutas e os legumes sempre na sua lista de compras e limite a quantidade de álcool que consome. Muito álcool na dieta pode reduzir a função sexual em homens e mulheres.

Verifique com um especialista um plano de treinamento especial para seguir continuamente. Alongamentos, aeróbica para o seu coração e pesos para melhorar a força, vai ajudar a se sentir mais sexy, e a melhorar a sua força e flexibilidade.

5 – Consultar um médico
Para todos os adultos, não apenas os idosos, os medicamentos e a dor podem afetar a vida sexual.

Se tiver uma pergunta sobre como as prescrições dos medicamentos podem afetar a sexualidade dos idosos, consulte o seu médico.

Se tiver algum problema sexual, procure ajuda médica o mais rapidamente possível.

6-Seja sincero consigo mesmo
Se não está completamente animado com a ideia de fazer sexo, mas quer sentir de perto o seu parceiro, fale dos seus desejos e procurem atividades que sejam prazerosas para ambos.

Tem alguma hora do dia quando se sente com mais energia? Esse é o momento ideal para ter relações sexuais. As manhãs são normalmente bons momentos já que descansou a noite toda, mas qualquer momento é bom se funciona para si e para o seu parceiro.

Se achar que agora leva mais tempo a excitar-se, comece a sessão sexual com um jantar ou um pequeno-almoço romântico. Partilhe literatura romântica ou erótica, toquem as suas mãos constantemente, e não tenham vergonha de dizer um ao outro o que gostam.

Talvez os preliminares sejam menos do que antes, mas a união e o amor estarão sempre lá.

Seja criativa, amorosa, de mente aberta e comunicativa com o seu parceiro. Vai notar que é possível fazer amor em qualquer idade.

Compartilhe!

22 comentários

  1. A vida tem se tornado tão interessante. Há alguns anos, se se dissesse que uma pessoa depois dos 60 anos, principalmente mulher, ainda tinha desejos sexuais, iam achar que era pura perversão. Agora, se diz que aos 80 se pode ter uma vida sexual ativa. Não é uma maravilha? Viva Eros!!!

  2. É isto aí! Pura verdade. Antes de mais nada COMUNICAÇÃO…..

  3. paulo henrique de oliveira e silva.

    Tenho 69 anos me sinto muito bem ao fezer sexo.Me sinto como se tivesse 40 anos

  4. Fiz 72 anos e minha vida sexual é normal.Faço exercícios físicos.caminhada. e dança.Nao faço uso de bebida alcoólica e me sinto ótima se o tabu que idoso não faz sexo.

  5. Tenho 60 anos e já no segundo casamento.O sexo é fundamental numa relação.Prociro sempre cuidar da saúde e ter uma vida sexual ativa.

  6. Interessante, mas ninguém fala da secura vaginal, ninguém fala que mesmo usando lufrifante vaginal ainda assim vai arder e pode até sangrar. Inclusive machucando o parceiro. Tudo muito lindo e utópico.se faz reposição hormonal tem os efeitos colaterais se não faz fica como esta. Vamos falar a verdade.e divertido transar mas não é bem assim

    • Gostei da sua colocação e concordo com você. Gostaria muito de ter uma resposta para essa questão abordada.

    • Isso mesmo Ana, ultimamente colocam a sexualidade do idoso como a coisa mais normal do mundo, só que isso é para algumas (muito poucas), mas a mídia e até alguns médicos falam como se o corpo não envelhecesse para o sexo, também. Aliás nos tempos modernos sexo passou a ser o ponto vital para todos, o que é um erro. Por conta disso tem muitas mulheres sofrendo. Mt chato isso.

    • Olá. tudo bem?
      Sugiro que faça um acompanhamento com o seu ginecologista e procure Fisioterapeuta na Saúde da Mulher (somos responsáveis por melhorar a vida sexual (dor na relação sexual, não consegue a penetração, não sente desejos), tratar incontinência Urinária (perda de urina involuntária), útero – bexiga – reto caídos….. os benefícios são muitos. Exercite seu assoalho pélvico (períneo). Procure profissionais que tratam sua queixa e melhore sua autoestima. Você e seu (a) companheiro (a) merecem. Procure uma Fisioterapeuta desta área em sua cidade. Beijos.

  7. Olá mulheres que buscam sexo! Tenho 34 anos e amo mulheres maduras, bem maduras. Aquela que tiverem interesse e queiram sexo bem gostoso sem compromisso com homens jovem só me add no WhatsApp 24999436081

  8. Tenho 68 anos e tenho ums vida sexual ativa. Meu parceiro é mais jovem 24 anos e adora a minha libido e jovialidade. Nunca tive secura vaginal…isso surpreende até a minha ginecologista. E não faço reposição hormonal. Faço musculação, bebo muito pouco. Como de tudo, regrado claro! E pretendo fazer sexo até os 80 anos.

  9. Meu parceiro sexual tem 85 anos. Tenho 62. Transamos 2 vezes por semana. Com mto tesão e prazer

  10. Ola! Tenho 63 anos e meu parceiro 64. Temos vida sexual ativa. Nao tenho secura vaginal! Por aqui esta tudo 100% .Nossa alimentacao e sadia, muita agua e bebida alcoolica so socialmente. Viva os sexagenarios!

  11. ROMERO DE PAIVA RE3ZENDE

    EU TENHO 63 ANOS ELA 64 TEMOS 40 ANOS DE CASAMENTO VIVEMOS SEXO TODA NOITE DESDE QUE CASAMOS NÃO GOSTO DE FICAR SEM ELA ADORO ESPOSA, MINHA AMIGA E TIVE SORTE DE ENCONTRA-LA EM MEU CAMINHO E ADORAMOS SEXO TODA NOITE E FALO SEMPRE VAMOS APROVEITAR ENQUANTO PODEMOS E GOZAMOS DE BOA SAÚDE SEXUAL ,REGADO DE MUITOS BAIJOS CARICIAS E TUDO MAIS NOS PRELIMINARES E FELIZ SEMPRE

    AGORA PRA TUDO EXISTEM EXERCISIOS CERTO E PROCURAMOS FAZER CAMINHADAS E EXERCÍSIOS TBEM PRECISAMOS EXERCITAR NOSSAS PARTES É CLARO ENTÃO VAI UMA DICA PRA VCS HOMENS E MULHERES ENTREM NO GOOGLE E ESCREVEM SOBRE A ( A ARTE DE POMPOAR ) LA VCS VÃO ENCONTRAR EXERCISIOS PRO PENIZ E PRA VAGINA ASSIM COMO TODO CORPO CUIDAR DESTAS PARTES É MUITO IMPORTANTE PRA UMA BOA SAÚDE SEXUAL VEEEM DEPOIS DEIXEM COMENTÁRIO OK MUITO BOM MESMO ABRAÇOS

  12. Ficou faltando um comentário. Eh possível ser feliz, num relacionamento sem sexo. Meu marido eh impotente, eu tomo medicamentos que abaixa a minha libido. E esta ótimo assim. Nós somos 7.000.000.000 de pessoas no mundo e podemos ser felizes com o que temos e com o que não temos. Agradeço a Deus, todos os dias pelo amor do meu marido, pela minha família e por poder ser preguiçosa e só querer sexo uma vez por semana, tá tudo bem, não me sinto menos mulher por isso, amo envelhec a vida longa eh uma dádiva de Deus.

  13. Eu li tudo achei muito interessante, tenho 58 anos sempre gostei de fazer amor, para mim fazer sexo é uma palavra vulgar,

  14. Olá bom dia sou o Marcos 45a moro em São Paulo sou solteiro já saí com mulheres de mais de 60 mas não são todas que não tem lubrificao vaginal eu gosto de mulheres maduras se alguma quiser mim conhecer melhor meu zap 11981466087 bjs e abraços moro na região do Ipiranga

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.