Moda para você que está na faixa dos 50 e mais

A sempre bonita Patrícia Pillar, 52, com um tubinho um pouco acima do joelho

A sempre bonita Patrícia Pillar, 52, com um tubinho um pouco acima do joelho

Hoje, as mulheres que fazem parte do time “das cinquentinhas”nã o devem nada em termos de vigor às mulheres mais novas; estão cada vez mais lindas, saudáveis e ativas por isso vamos dar algumas dicas de moda para senhoras de 50 anos. Para acompanhar esta revolução, a moda também teve que se adaptar a elas. Criando, ao invés de peças austeras, monótonas ou exageradamente amplas, um vestuário mais arrojado, fashion e estruturado (já que as cinquentonas da atualidade costumam apresentar uma ótima forma). Para saber como usufruir o melhor da moda, aprenda as dicas e aproveita seus 50 anos, sempre bonita e elegante.

Moda simples e jovial

Moda simples e jovial

– Escolha peças que terminem na altura dos joelhos: nos joelhos, esse é o comprimento perfeito para saias e vestidos. A medida, unida à cintura alta, disfarça coxas grossas e alonga a silhueta. Para ficar longilínea, deixe o colo à mostra com blusas frente única e com decote em V.

– Modelagem sequinha: Além de cortes que marcam a cintura, modelos que alargam a partir do busto. Eles disfarçam barriguinha saliente e quadris largos. Com sapatos no tom da pele “alongam” e afinam as pernas.

Ao invés de peças austeras, monótonas , um vestuário mais  fashion

Ao invés de peças austeras, monótonas , um vestuário mais fashion

– Marque a cintura. Para deixá-la sempre definida. Opte por cintos, especialmente os largos, ao usar o acessório, além de acabar disfarçando quadris largos, de quebra, ainda deixa a silhueta muito mais feminina.

– Se quiser levantar ou aumentar o busto, invista em blusas que tenham golas diferentes, botões, laços, babados e modelos com drapeados. Que valorizam os ombros, como os modelos frente única.

A atriz Angela Vieira com ótima aparência nos seus 64 anos

A atriz Angela Vieira com ótima aparência nos seus 64 anos

– Deixe um pouco de lado as combinações coloridas, que embora alegres, causam o temido efeito “alargador” ampliando justamente as áreas onde se quer diminuir. No lugar, aposte nas sofisticadas produções monocromáticas.

– Opte por calças de aspecto clássico e sempre lisas na frente, sem pregas ou bolsos, para não atribuir mais volume na zona da barriga e quadris. Prefira as de corte reto ou pantalonas.

Luiza Brunet e sua bonita coleção de vestidos pretos

Luiza Brunet e sua bonita coleção de vestidos pretos

– Em relação aos sapatos, caem bem, botas de cano alto, sapatos de bico fino, com salto baixo, médio e alto, além de rasteiras com detalhes, que podem ser pedrarias ou brilhos.

– As saias que ficam melhor nas mulheres de 50, são as saias-lápis, evasée e tulipa (ou espanhola) na altura do joelho. Prefira também vestidos e blusas de corte ajustado e com os ombros definidos, para alongar a silhueta. (Fonte: todaperfeita.com.br)

Compartilhe!

2 comentários

  1. Indiquem por favor onde podemos adquirir essas roupas maravilhosas !

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.