Hillary faz História: é a 1ª mulher candidata à Casa Branca

Ex-primeira-dama dos Estados Unidos, agora ela quer ocupar a cadeira presidencial

Ex-primeira-dama dos Estados Unidos, agora ela quer ocupar a cadeira presidencial

Maya Santana –

Quando as eleições presidenciais americanas forem realizadas, em 8 de novembro próximo, Hillary Clinton terá acabado de completar 69 anos de idade – 26 de outubro- e já terá entrado para a História pelo lustroso feito de ser a primeira mulher indicada por um grande partido americano, o Democrata, para disputar a Casa Branca.

Seu adversário pelo Partido Republicano, tudo indica, será o inominável Donald Trump – completa 69 anos na terça-feira, 14 de junho – , empresário bem sucedido, em termos de ter feito muito dinheiro, mas absurdamente mal educado, arrogante, sem o menor preparo para comandar a nação mais importante do planeta.

Nenhum dos dois foi ainda oficializado pelos respectivos partidos, mas devem ser até o mês que vem. Por ironia, a pioneira, defensora declarada dos direitos das mulheres, terá pela frente o mais machista dos candidatos à presidência do país de que se tem notícia – misógino e retrógado.

Se houver mesmo um embate entre os dois, o que se espera é que Hillary Clinton, com toda a sua experiência como ex-primeira dama, senadora e ex-Secretária de Estado, à frente da política externa americana, possa dar um nó na cabeça de Trump, reconhecidamente um ignorante em termos de política externa, e mostrar aos os eleitores americanos que está muito mais bem preparada intelectual e emocionalmente para conduzir os Estados Unidos.

Um candidato desqualificado para o cargo mais importante do país

Um candidato desqualificado para o cargo mais importante do país

Na quinta-feira, uma exultante Hillary recebeu o apoio do presidente Barak Obama. “Quero parabenizar Hillary Clinton por fazer história. Acho que nunca houve ninguém tão qualificado”, disse Obama, em um vídeo que a Casa Branca divulgou. E ele completou: “Quero que vocês, que estão comigo desde o começo dessa jornada incrível, sejam os primeiros a saber que eu estou com ela”.

Compartilhe!

2 comentários

  1. MARINEZ MARAVALHAS

    Torcida para Hillary!!!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.