Dr. Otto Warburg: Saiba como se proteger contra muitas doenças

A nossa dieta desempenha um papel fundamental na manutenção de níveis adequados do pH do corpo

A nossa dieta desempenha um papel fundamental na manutenção de níveis adequados do pH do corpo

Curapelanatureza.com.br

Otto Heinrich Warburg foi um dos maiores nomes da medicina no século 20. Ele ganhou o Prêmio Nobel em 1931, mas teve no total 47 indicações para receber essa premiação ao longo de sua vida.

Com o estudo “A causa principal e a prevenção do câncer”, de 1923, o médico alemão prova de forma consistente que a causa do câncer é a deficiência de oxigênio e que as células cancerosas alimentam-se de açúcar.

Ele disse: “Para o câncer, há apenas uma causa nobre. Resumida em poucas palavras, a principal causa do câncer é a substituição da respiração de oxigênio nas células normais do corpo por uma fermentação do açúcar”.

A deficiência de oxigênio leva o corpo humano a um estado de acidez.

Dr. Otto Heinrich Warburg, prêmio Nobel de 1931

Dr. Otto Heinrich Warburg, prêmio Nobel de 1931

Dr. Warburg também descobriu que as células cancerosas são anaeróbias (não respiram oxigênio) e não podem sobreviver na presença de altos níveis de oxigênio, como é em um estado alcalino.

Segundo o prêmio Nobel de Medicina, “Todas as células normais têm uma exigência absoluta de oxigênio, mas as células cancerosas podem viver sem oxigênio – uma regra sem exceção”.

Ele também destacou: “Prive uma célula de 35% do seu oxigênio durante 48 horas e ela pode tornar-se cancerosa”.

A nossa dieta desempenha um papel fundamental na manutenção de níveis adequados do pH do corpo.

Um pH equilibrado significa o equilíbrio de ácido e alcalino em todos os fluidos e células do organismo.

Para ser saudável e imune a doenças, nosso corpo deve equilibrar o pH do sangue em um nível ligeiramente alcalino de 7,3.

Infelizmente, a dieta do homem moderno consiste principalmente de alimentos tóxicos e formadores de ácido, como carnes e açúcares processados, grãos refinados e organismos geneticamente modificados.

Isso leva a um pH ácido, ou seja, a um sangue intoxicado. A acidez do pH pode interromper as funções e atividades celulares.

Se ficar excessivamente ácido, o pH pode levar a queda na imunidade e a muitos problemas graves de saúde, como câncer, doenças cardiovasculares, diabetes e osteoporose. Clique aqui para ler mais.

7 Compart.

3 comentários

  1. Eu gostaria de parabenizar a jornalista Maya Santana, grande e querida amiga desde os tempos da PUC-Minas, 3 décadas atrás, pela excelência tanto dos artigos que ela escreve diretamente para o seu blog (como o recentemente publicado sobre Donald Trump), quanto pela seleta qualidade dos artigos que ela escolhe dentre a imensidão de tudo o que é publicado na mídia universal.
    Este artigo é mais um exemplo disso.
    Ele presta um importante serviço de Saúde Pública, explanando, de maneira simples e deliciosa à leitura, a importância de mantermos o nosso organismo em estado alcalino. Este é um importante saber prático muito pouco conhecida e divulgado.
    Saberes como eesse precisam, sempre, ser difundidos!

    • Querido Márcio, é um enorme prazer encontrá-lo aqui. A ideia do 50emais é exatamente essa: difundir informações que consideramos relevantes para as pessoas que já passaram de uma certa idade. Esse artigo, especialmente, é muito bom e deveria ser lido por todos. Abraço forte, Márcio, e até muito breve, espero.

  2. Antônio Carlos Soares

    Receber newsletter e maiores informações sobre o assunto.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.