Filme com Sônia Braga ganha prêmio de o melhor na Holanda

A atriz ovacionada no Festival de Cinema de Gramado por sua participação em Aquarius

A atriz ovacionada no Festival de Cinema de Gramado por sua participação em Aquarius

Aos 66 anos, completados em junho, Sônia Braga, a atriz brasileira mais conhecida no exterior, volta a brilhar no cinema. Seu mais recente sucesso, Aquarius, que estreia no Brasil em primeiro de setembro, acaba de ganhar o prêmio de Melhor Filme segundo o juri do Festival de Cinema da Holanda – World Cinema Amsterdam. Sônia já havia sido homenageada na sexta-feira, na abertura da 44ª edição do Festival de Cinema de Gramado. “Aquarius” é dirigido pelo pernambucano Kleber Mendonça Filho,58, o mesmo diretor de “O Som ao Redor”, outro filme de sucesso.

Ainda bonita, apesar das muitas intervenções cirúrgicas no rosto, Sônia Braga faz o papel de Clara, num filme de tema atual, que expõe uma empreiteira, no momento em que as principais empresas do setor estão sob investigação da Operação Lava Jato. Conta a história de uma jornalista, Sônia, que vive em um apartamento de um prédio à beira-mar cobiçado pela empreiteira: uma construção antiga rodeada de edifícios modernos, que vem resistindo às investidas para que seja demolida e dê lugar a um daqueles espigões milionários. Humberto Carrão vive o papel de Diego, o representante da empresa.

Aquarius, nome do edifício, teve um orçamento de apenas 3 milhões de reais e também ganhou em abril o prêmio do Festival de Cinema da Polônia. O filme foi ovacionado em sus primeira exibição no Brasil, em um cinema de Recife. A gente vai poder conferir quando chegar aos cinemas brasileiros, na próxima quinta-feira. Veja o trailer:

Compartilhe!

2 comentários

  1. Vamos la conferir !!!!!

  2. Vou ver, deve ser bem interessante.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.