Estímulo para empresas contratarem pessoas acima dos 50 anos

A Maturijobs quer incentivar empresas a contratar pessoas com mais de 50 anos

No Dia de Doar,a Maturijobs quer arrecadar dinheiro para fazer o vídeo com depoimento de pessoas que voltaram ao mercado de trabalho

Hoje, 29 de novembro, está sendo celebrado o Dia de Doar, com ações programadas em mais de 100 países, inclusive no Brasil. É uma iniciativa inspirada no “Giving Tuesday” , surgido em 2012 nos Estados Unidos, para se contrapor ao consumo excessivo nas festas de final de ano e ao dia de grandes descontos, o “Black Friday”. A edição brasileira do Dia de Doar lançou versão atualizada da sua página na internet, com recursos e dicas para ONGs, empresas, indivíduos, governo, enfim, todos que queiram participar da campanha, cuja duração se limita ao dia de hoje.

O projeto para o qual queremos chamar a atenção aqui é o da MaturiJobs, a primeira e única plataforma de trabalho no Brasil para profissionais com idade acima dos 50 anos. Um dos grandes desafios é exatamente vencer o preconceito etário no Brasil. E é para ajudar a combater esse preconceito que a MaturiJobs planeja fazer, através de doações para bancar os custos de produção, um vídeo para mostrar casos reais e inspiradores de empresas que contrataram ou estão contratando pessoas com mais de 50. As empresas vão contar porque resolveram apostar nestes profissionais e como está sendo o processo, os ganhos e a experiência de ter equipes de gerações diferentes trabalhando juntas.

Mórris Litvak, idealizador da MaturiJobs, explica que “também vamos mostrar no vídeo entrevistas com pessoas que se recolocaram, para contarem suas experiências, darem dicas e, assim, motivarem outras empresas e profissionais que, muitas vezes, desistem de buscar oportunidades”, diz ele, adiantando: “Já temos diversos casos de sucesso e ótimos depoimentos recebidos, agora queremos registrar isso para mostrar ao mundo!” A meta é viabilizar o projeto, de forma que o vídeo seja lançado já no início de 2017.

Quer contribuir e saber mais sobre essa campanha da MaturiJobs? Clique aqui.

0 Compart.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.