Platinado atrai jovens e quem quer assumir os fios brancos

Deixar os cabelos brancos acabou virando moda

Deixar os cabelos brancos acabou virando moda

Maya Santana, 50emais

Assumir os cabelos brancos pode se tornar um problema para muitas mulheres. Eu mesma vivi a experiência de deixar os fios grisalhos aparecerem. Desisti das tinturas. Mas só consegui fazer isso neste ano de 2016, já chegando aos 65. Antes, todas as vezes que pensei em deixar de pintar fui dissuadida por amigos a mantê-los tingidos. Tomei coragem e fui em frente. Hoje, estão totalmente grisalhos. Como diz uma das mulheres entrevistadas por Heloisa Negão nesta reportagem para a Folha de São Paulo, foi uma “libertação.” Mas ter cabelos grisalhos virou moda. E muita gente com menos de 40 anos, inclusive artistas, vêm aderindo à novidade que, na verdade, já não é algo tão novo assim.

Leia:

Não é de hoje que mulheres mais velhas resolveram abandonar os retoques freqüentes de pintura e assumir os fios brancos. A novidade é que os fios brancos, muitas vezes platinados, também andam sendo desejados pelas mais jovens. De quebra, quem estava com os cabelos acinzentados embarcou na moda e passou a pintar o cabelo de branco quase brilhante.

“Os platinados estão voltando. Em alguns casos, misturamos pigmento azul para deixar bem branco, com o fundo azulado”, explica Roni César, do Circus Hair, salão que atrai público moderninho, na Rua Augusta, em São Paulo.

Os fios artificialmente brancos já passaram até pelas cabeças de cantoras pops como Rihanna, Lady Gaga, Pink e Kelly Osbourne.

“As brasileiras demoraram para ter coragem e daí, foi uma febre em 2015 e 2016”, afirma o cabeleireiro e maquiador Wilson Eliodorio.

As mulheres naturalmente grisalhas se beneficiaram com a proliferação de produtos específicos para cabelos platinados, brancos e acinzentados. Xampus roxo (que retiram o aspecto amarelado) e tinturas em diferentes tons de branco ou loiro platinado hoje aparecem aos montes nas prateleiras de perfumarias.

Cabeleireiro há 35 anos, Ari Persan diz que os tratamentos de pele ajudaram as mulheres a assumir os brancos.

Leia também:
Cabelos grisalhos: como adotá-los com charme e leveza
Tomei coragem e, aos 65, assumi os meus cabelos brancos

Uma pele mais jovem com os cabelos brancos e um corte bacana deixam a mulher moderna e sensual, sem parecer vovozinha”, diz. Nas suas clientes, ele gosta de usar tonalizantes dourados para evitar que os fios fiquem amarelados.

A produtora executiva Soraya Chara já se acostumou a ser parada na rua para responder sobre o seu cabelo, totalmente branco. “Eu comecei a ficar grisalha muito nova. Em 2012, o meu cabeleireiro veio com a idéia de deixar branco e foi uma libertação”, afirma. Clique aqui para ler mais.

Compartilhe!

4 comentários

  1. Tô tentando ficar grisalha mas tenho tintura então fiz.luzes e tô com quase três meses de raiz natural que são cabelos grisalhos queria mto mesclar e clarear.pro tom.branco todos os fios.pra.poder.mesclar mas não sei se pode
    Minha cabelereira diz q não mas.ela.quer.q.eu tinha.pq Diz que.nao.ficarei bem grisalha que.faço? Tingir.ja decidi.q.nao.tinjo.mas.ta feio.assim

  2. Adotei cabelo branco estou amando e uso o shampoo roxo para quebrar o amarelo às vezes até pinto com platinado

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.