2017: USP oferece mais de 4 mil vagas em cursos para a 3ª idade

Alunos de cursos oferecidos pela USP em várias cidades paulistas

Maya Santana, 50emais

Comece bem este ano de 2017. Comece estudando, voltando à escola. A USP está oferecendo quase 4.700 vagas em 569 atividades gratuitas para pessoas com idade a partir dos 60 anos. Esta é uma excelente oportunidade de mudar a vida, introduzindo uma atividade que pode trazer grande satisfação e ajudar na preservação da memória, mantendo o cérebro ativo. Infelizmente, os cursos são oferecidos apenas no estado de São Paulo, mas não só na capital. Unidades da USP em várias cidades do interior estão com as vagas abertas.

Leia:

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP acaba de lançar o novo site do programa Universidade Aberta à Terceira Idade, que traz informações sobre as atividades oferecidas pela Universidade de São Paulo à terceira idade no primeiro semestre de 2017.

O programa Universidade Aberta à Terceira Idade completa 23 anos de existência e está em sua 46ª edição. Seu objetivo é possibilitar ao idoso aprofundar conhecimentos em alguma área de seu interesse e ao mesmo tempo trocar informações e experiências com os jovens.

São 4.691 vagas em 569 atividades gratuitas, distribuídas em cursos de graduação e de atividades físicas e culturais que acontecem nos campi da USP nas cidades de São Paulo, USP Leste, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.

Atividades para idosos

Há atividades voltadas especificamente para os idosos. Além disso, o idoso também pode participar de disciplinas dos cursos de graduação da USP, junto com os alunos. Algumas disciplinas que oferecem vagas são: Canto, Educação Física na Terceira Idade, Introdução à Economia, Língua Chinesa e Estatística, entre outras.

Requisitos e datas para inscrições

Para ingressar nos cursos, os candidatos devem ter idade mínima de 60 anos (idade estabelecida pela ONU e UNESCO).

Período de Inscrições: de 20 a 24 de fevereiro de 2017, para a maioria das unidades, com exceção da USP Leste, que vai de 13 a 15 de fevereiro de 2017.
As inscrições são realizadas por ordem de chegada, nas unidades indicadas no site.
As disciplinas regulares seguem o Calendário de Graduação, com início na primeira semana de março/2017 e término na primeira semana de julho/2017. Para as atividades complementares, cada unidade define seu calendário de inscrições.

Mais informações podem ser obtidas no site da USP (veja em “mais sobre o assunto”, no final da matéria), ou com a unidade responsável pelas atividades, com a Coordenação do programa, pelo telefone (11) 3091-9183, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, ou pelo e-mail: usp3idad@usp.br. Clique aqui para mais informações no site da Universidade Aberta à Terceira Idade da USP. (Fonte: Portal da Terceira Idade)

Compartilhe!

3 comentários

  1. boa noite! gostaria de saber os cursos disponivel

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.