Melatonina, substância que ajuda a dormir, já é vendida no Brasil

Além de controlar o sono, é um dos mais potentes antioxidantes

Além de controlar o sono, é um dos mais potentes antioxidantes

Maya Santana, 50emais

Desde o ano passado, já se pode encontrar em farmácias brasileiras a melatonina, substância conhecida como “hormônio do sono”, porque ajuda a pessoa a dormir. É mais usada a partir dos 55 anos, quando a melatonina produzida por nosso próprio corpo começa a diminuir, afetando diretamente o sono . Antes da liberação no Brasil, muita gente trazia da França ou dos Estados Unidos, dois países que não exigem receita médica para vender nas farmácias. Tomei conhecimento da melatonina através de uma amiga, para quem o médico receitou um comprimido de 3mg à noite. Segundo ela, o remédio garante “um sono profundo.”

Veja o que o Dr. Lair Ribeiro diz a respeito da melatonina:

A verdade é que, cada vez mais, a melatonina é vista como uma espécie de super-remédio, porque descobriu-se que é eficaz também para quem quer emagrecer, protege contra os danos causados pelo acidente vascular cerebral, auxilia no controle da hipertensão e da diabetes e reduz as crises de enxaqueca.

Assista à reportagem:

Compartilhe!

10 comentários

  1. Pelo jeito é um remédio milagroso!

  2. Eu tomo e durmo super bem.tenho 50 anos e demorava pra dormir.hoje com 15 dias de uso já estou dormindo bem.

  3. A melatonina me fez um bem enorme , durmo super bem e por incrível q psreça até momentos de depressao forao embora !!!! Eu recomendo demais

  4. Melatonin não custa mais que seis dólares. Com certeza aqui terá o valor quadruplicado.

  5. Meu nome é Myria, tenho 80 anos, não tenho nenhum problema de sono. Prático Yoga duas vezes, na semana e meditação, desde meus quarenta anos. Nunca precisei fazer uso de algo, para dormir. Tenho um sono tranquilo á noite toda, levanto-se, por volta das 8 horas da manhã, me preparo, porque a academia e o meu personal me aguardam…

  6. Amei Maya, é tudo de bom. Vou procurar na farmácia. Muito obrigada

  7. Maria Leonilda da Silva

    Tou tomando a melatonina a dois dias e estou com mais dificuldades para dormir, será que é porque tomo antedepressivo também ? Tomo o ante depressivo e com meia hora depois a melatonina pensei que ia morrer ontem anoite

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.