Brigitte, mulher de Macron, tem 25 anos a mais do que ele

Ele se tornará presidente da França aos 39 anos. Ela será primeira-dama aos 64

Se vencer, ele se tornará presidente da França aos 39 anos. Ela será primeira-dama aos 64

Maya Santana, 50emais

Se a gente visse esta história num filme, não acreditaria. Diria logo: É pura ficção. Não só é verdade como aconteceu com o homem que deve se tornar no próximo dia 7 de maio, aos 39 anos (completa 40 em dezembro), o mais jovem presidente da França. Emmanuel Macron conheceu sua mulher, Brigitte Trogneux, quando tinha 15 anos e ela, 40. Ela era professora de artes cênicas dele.

Em entrevista à midia francesa, Brigitte contou que, dois anos depois de terem se visto pela primeira vez, em 1993, Emmanuel disse “você pode fazer o que quiser, vou me casar com você!”. Doze anos depois, em 2007, a previsão dele se confirmou: os dois se casaram. Após uma década de casados, continuam mais unidos do que nunca, especialmente agora que os dois estão em vias de assumir os papéis mais importantes de suas vidas. Durante a campanha eleitoral, ela foi incansável.

Macron tinha apenas 15 anos quando deu esse beijo na futura mulher, já com 40 anos, durante uma apresentação teatral

Macron tinha apenas 15 anos quando deu esse beijo na futura mulher, já com 40 anos, durante uma apresentação teatral

Emmanuel Jean-Michel Frédéric Macron, formado em filosofia, banqueiro, católico, vai disputar pelo partido Em Marcha, que ele próprio fundou em 2016, o segundo turno das eleições francesas, no domingo,7 de maio. Sua adversária é a candidata da Frente Nacional, de extrema direita, Marine Le Pen, 48 anos. Ele foi o mais votado no primeiro turno, realizado neste domingo, 23 de abril, obtendo 23,75% dos votos. Enquanto Marine Le Pen ficou com 21,53%.

Leia também:
Mulher muito mais jovem do que o homem pode. Por que o contrário não?

Emmanuel Macron, ex-ministro da Economia do atual governo de François Hollande, apresentou um programa de governo radicalmente diferente do da sua adversária. Um dos pontos mais marcantes diz respeito à União Européia. Ele defende com veemência a permanência da França na UE. Marine Le Pen fez campanha prometendo, como fez a Grã-Bretanha, adotar medidas para tornar o país independente do bloco europeu.

O beijo da vitória, logo depois de divulgado o resultado do primeiro turno das eleições

O beijo da vitória, logo depois de divulgado o resultado do primeiro turno das eleições

Em determinados momentos, Brigitte lembra a atriz Jane Fonda – magra e elegante. Quando ela se casou Emmanuel Macron, já havia sido casada e tinha três filhos adultos. Os três – Sébastien, Laurence e Typhaine – mantêm ótimaa relações com o padrasto-candidato. Macron sempre faz questão de mostrar o quanto é ligado à mulher.

Neste vídeo, ela aparece brevemente. Veja:

No discurso da vitória, depois da divulgação dos resultados do primeiro turno mostrando seu bom desempenho nas urnas, o homem que boa parte dos franceses confia vai derrotar a extrema-direita no dia 7 homenageou a mulher. Diante de seus correligionários, Emmanuel Macron se derreteu: “Sempre presente, e agora ainda mais. Sem ela, eu não seria quem eu sou”.

Veja o vídeo:

Compartilhe!