Diferentes cortes de cabelo para você que se tornou grisalha

Este é um corte bem curto e  bem moderno

Este é um corte bem curto e bem moderno

Maya Santana, 50emais

Cada dia mais mulheres fazem opção por assumir os cabelos grisalhos, abandonando de vez as tinturas que, usadas ao longo de muitos anos, acabam deixando os fios ressecados e, em alguns casos, até enfeiam ao invés de embelezar. Tornei-me grisalha exatamente por causa disso: quanto mais pintava o cabelo, mas feio ele ficava. Um dia, depois de voltar do salão, me olhei no espelho e parecia que o meu cabelo estava morto, tamanho o ressecamento. E não adiantava inundá-lo de cremes. Mas eu entendo quem reluta em deixar os cabelos brancos. Não é uma decisão fácil. Eu mesma levei anos até me decidir. Hoje, integro a crescente legião das grisalhas. E me sinto muito bem. Como elas, as grisalhas, vêm aumentando muito – todo lugar que a gente vai as cabeças brancas se destacam -, decidi postar aqui esta seleção de cortes para inspirar quem está pensando dar uma mudada nas madeixas.

Veja:

O cabelo bem liso permite um corte reto

O cabelo bem liso permite corte reto

Impressionante a beleza e a quantidade de cabelo da atriz Diane Keaton

Impressionante a beleza e a quantidade de cabelo da atriz Diane Keaton

Bem curtinho e cheio de mecnas

Bem curtinho e cheio de mecnas

Este é puro charme

Este é puro charme

Cheião e coberto  de lindos cachos

Cheião e coberto de lindos cachos

Muito linda esta trança

Trança usada de maneira bem charmosa

Puro charme, com cachos bem definidos

Puro charme, com cachos bem definidos

Mais um corte para quem quer o cabelo não muito curto

Mais um corte para quem quer o cabelo não muito curto

O cabelo e o rosto dela são lindos

O cabelo e o rosto dela são lindos

Adorei este cabelo empinado pelo vento

Um cabelo empinado pelo vento

Fiquei encantada com a beleza desta fotografia

Fiquei encantada com a beleza desta fotografia

Cabelo cheios, cheio de cachos

Cabelo bem cheio, todo cacheado

Leia também:
Precisamos fazer a revolução dos cabelos brancos

Compartilhe!

20 comentários

  1. Márcia Cristina Silva Barros

    ESTOU NA INTENÇÃO DE ASSUMIR MEUS FIOS BRANCOS E ADOREI AS IDÉIAS DE CORTE! ME INSPIREI BASTANTE! Obrigada pelo estímulo!

  2. Estou querendo assumir meus brancos há algum tempo. Achei linas as fotos! A única coisa que me desanima um oiucomé o longo período com os cabelos feios… rsrsrs mas estou muito disposta a isso! A matéria me deu um Up!

  3. Maria Stella Piccioni Valente

    Eu tambem estou me preparando para assumir o look grisalho. Acho um charme. Mas como fazer essa transição entre tintura e o grisalho? Dá para fazer sem cortar o cabelo?

  4. Doris Mattion Badin

    Eu assumi o grisalho e fiquei feliz com o resultado. Tudo bem que pra quem tem o cabelo original loiro é mais fácil, a marca do final da tintura não é tão acentuada. Fiz mechas claras e com os cortes a cada 40 dias em 6 meses praticamente já não tenho tinta no cabelo. Uma verdadeira tranquilidade.Amei!

  5. Levei um ano na transição, não foi nada facil, mas estou felicissima com meus cabelos poivre et sel (como se diz na França).

  6. Estou no meio do processo para assumir meus cabelos brancos. Dois meses sem pintar, fiz luzes platinadas nos meus cabelos castanhos e espero dentro de mais 2 meses cortá-los bem curtinhos e quem sabe já sem restos de tinta.

  7. Eu queria assumir meus brancos também. Por isso tomei uma decisão. Raspei a cabeça. Assim fico natural mais rápido,sem Química nenhuma. Amei.

  8. Tô loca pra platinar o meu mas tô indo aos poucos pq meus cabelos estão um tanto finos por causa de tinturas Vermelhas q eu usava

  9. lindosss!!

  10. Muito lindos… adorei!!!

  11. Amando a liberdade que chegou com a minha tão desejada grisalhice!!!

  12. Maravilhoss. Deixei meu grisalho tomar conta de mim. É libertador. Pintava o cabelo de 15 en 15 dias

  13. Estou começando o meu processo de liberdade. Pintei pela última vez em 12/7/18. Cortei e agora aguardar crescer para voltar a cortar. Não vejo a hora de ver como vou estar daqui a 6 meses.

  14. Descolorir a metade da frente. Foi crescendo e descolori a raiz dessa parte mais 2x. A parte debaixo atrás ficou escura. Um charme…Depois cortei curtinho. Agora, depois de um ano, só tenho os meus grisalhos. Adorei!!
    Liberdade…

  15. Depois de muitas brigas com as tintas …rsrs deixei os meu cabelo natural… to amando… tintas no meu cabelo nunca mais… enfim Livre.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.