Rita Pavone, a cantora que embalou os anos 60, chega aos 72

A cantora, que fez enorme sucesso nos anos 60,  nasceu na cidade de Turin

Ela nasceu na cidade de Turin, em agosto de 1945

Maya Santana, 50emais

Hoje, 23 de agosto, Rita Pavone, a cantora italiana que fez tanto sucesso na década de 1960, está completando 72 anos. Quem não se lembra daquela jovem franzina dançando e cantando músicas como Dattemi un Martello, Alla Mia Etá e Io che amo solo te? Ela vendeu mais de 50 milhões de discos.

Aqui no Brasil, a cantora explodiu. E só não fez mais sucesso no mundo porque, segundo ela própria, não foi morar nos Estados Unidos. “Se eu tenho algum arrependimento, é a de não ter feito carreira nos Estados Unidos. É preciso aproveitar sempre as oportunidades que surgem. E eu cheguei a ficar em 26º lugar na parada de sucesso americana. Mas meu pai, na época, não teve a visão de que seria um bom passo me mandar para a América,” disse ela em uma entrevista.

Rita Pavone permaneceu 13 anos sem cantar ou fazer apresentações. Até que ressurgiu, em 2013, com um novo single, I want you with me. Desde então, já lançou outros discos e faz apresentações, principalmente na Itália. Veja a cantora dando uma entrevista em fevereiro deste ano:

Compartilhe!

Sobre Maya Santana

Maya iniciou suas atividades como jornalista na década de 1970. Trabalhou em alguns dos principais veículos nacionais, como O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Mas a maior parte da sua carreira foi construída no exterior, trabalhando para a emissora britânica BBC, em Londres, onde viveu durante mais de 16 anos.

5 comentários

  1. Uma pena realmente!
    Marcou época! Era uma querida que todos imitavam.
    Dançava muito bem, charmosa, talentosa!

    Ficou longe dos palcos depois de muito conhecida. Lamento!

  2. Dancei muito ao som dessa italianos e da maravilhosa música ITALIANA dias anos 60

  3. Rita Pavone alegrava todos os bailes dos anos 60 , com sua linda vóz e as músicas maravilhosas da época áurea da música italiana. Foi pena ter parado muitos anos e nunca ter se dedicado ao publico dos USA.

  4. Ótimo seu site! Sugiro publicar a agenda de shows dela. Procurei na internet sem conseguir obter. Grato

  5. ANTONIO CARLOS SIMÕES COELHO

    Uma pequenina muito talentosa, linda como um colibri, talentosa. Sempre amei a musica italiana e com a Ritinha nem sei o que falar, amava sua juventude sua voz e sua meiguice. Um tesouro que continua cantando, muito

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*