Açúcar é sujeira para o organismo, diz especialista

Sônia Hirsch, 66, jornalista e escritora, aboliu o açúcar aos 29 anos

Sônia Hirsch, 66, jornalista e escritora, aboliu o açúcar aos 29 anos

Se você gosta de cuidar da saúde, não pode deixar de ler este artigo altamente esclarecedor sobre o mal que açúcar faz. Na verdade, segundo o que afirma a jornalista e escritora Sônia Hirsch, nessa entrevista a Monique Oliveira para a Folha de São Paulo, o açúcar é uma tragédia para o nosso organismo. Está ligado à depressão e deixa quem o consome mais predisposto a certas alergias e a outros problemas de saúde.

Leia a entrevista:

Ela, que superou alterações de humor com a luta contra a substância, diz que o açúcar está ligado à depressão e também é o gatilho para condições como alergias. Em seus 21 livros publicados, a escritora discorreu ainda sobre câncer, alergias e alimentação de crianças. Ela relançou “Mamãe eu Quero”, “Sem Açúcar, com Afeto” e “Deixa Sair” em edições atualizadas.

Em entrevista à Folha, de Itaipava, no Rio, onde mora, Sonia também fala da contribuição da medicina chinesa na busca pelo bem-estar.

Folha – Você começou a escrever nos anos 80. Como sua percepção sobre a saúde mudou desde então? Sonia Hirsch – Passei a pensar na saúde de forma mais integrada. A medicina chinesa foi fundamental. Me ensinou como os alimentos podiam me afetar energeticamente, como cada um tem sua função. Abandonei o vegetarianismo, por exemplo, porque estava com a energia baixa e percebi que precisava comer carne.

Inflamações e corrimentos podem diminuir ou desaparecer, quando não se consome açúcar

Sem açúcar, inflamações e corrimentos podem diminuir ou desaparecer

Você usa muito o conceito de “deixa sair” para a saúde, que inclusive é o nome de um dos seus livros. O que ele engloba? É a limpeza do corpo, prestar atenção no que precisa ser eliminado ou não mais ingerido. E também do controle da respiração, que ajuda na conexão com o corpo e o pensamento. Você passa a se voltar para dentro. A respiração consciente limpa e nutre.

Quais as consequências dessa falta de conexão com o corpo? Você pode ter uma dor de cabeça ou uma dor no ombro e não investigar em você mesma os hábitos que podem provocá-las. Tudo o que você busca é um remédio para “acabar” com o problema. Você delega a sua saúde para outro, para alguém cuidar de você. A Constituição diz que “saúde é um direito”. Eu discordo. Saúde é um patrimônio pessoal, algo a ser preservado, não algo a se pensar só quando aparece a doença.

Em um de seus livros, você fala sobre como a retirada de alimentos causadores de alergia podem ajudar contra o câncer. Teve alguém próximo que se beneficiou da dieta? Meu pai recebeu diagnóstico de mieloma múltiplo [câncer de medula óssea] aos 93 anos. Fez a dieta e morreu de velhice, lúcido e sem dor, aos 97. Eu mesma me livrei das alergias e de um “quase mioma”. O bom é evitar os alimentos causadores de inflamação. A retirada do açúcar é um componente importante. A substância tem a ver com inflamação do intestino e com aquela barriga insistente, resultado dessa inflamação. Clique aqui para ler mais.

0 Compart.

Um comentário

  1. Exelente materia Maya, com certeza acucar eh um veneno, tem anos que aqui em casa nao entra ,acucar cristal…..

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.