Diabetico aos 59,Tom Hanks culpa má alimentação: ‘Fui um idiota’

Perto de completar 60 anos (em julho), o ator lamenta ter se descuidado da saúde

Perto de completar 60 anos (em julho), o ator lamenta ter se descuidado da saúde

Foi numa entrevista à revista britânica Radio Times que o ator Tom Hanks confessou seu arrependimento por não ter prestado mais atenção à própria alimentação. O ator americano, que vai completar 60 anos daqui a menos de dois meses (9 de julho), foi diagnosticado em 2013 com esta doença terrível chamada diabete, uma doença insidiosa, que ataca em silêncio. No caso do ator, a doença é do tipo 2, aquele adquirido ao longo da vida, em decorrência de alimentação errada e excesso de peso.

Leia o artigo do portal G1:

Diagnosticado com diabetes tipo 2 em 2013, o ator Tom Hanks admitiu, em entrevista a uma revista britânica, que a doença se deve ao fato de ele ter sido um “idiota” no que dizia respeito a sua dieta e a seu peso.

— Eu sou parte da geração americana preguiçosa, que ficou dançando cegamente na festa e agora se descobre com uma doença — afirmou Hanks à “Radio Times”. — Eu pegava pesado. Vocês me viram em meus filmes, sabem como eu era. Um completo idiota com minha dieta.

Na época em que foi diagnosticado, o ator comentou que seu peso flutuante devido a filmes como “Filadélfia” (em que interpreta um homem com Aids) e “Náufrago” (papel de um homem que vive sozinho em uma ilha) poderia estar relacionado à doença.

Veja como ele ficou magro para fazer o filme Filadélfia:

Na entrevista para a “Radio Times”, no entanto, o americano não poupou críticas a seus antigos comportamentos.

— Eu achava que poderia evitar isso (o diabetes) tirando alguns ingredientes dos meus cheeseburgers. Bom, é preciso um pouco mais do que isso — lamentou.

Hanks ainda tem esperança de se curar do diabetes se conseguir alcançar o peso ideal estipulado por seu médico. O tipo 2 dessa doença é aquele adquirido ao longo da vida, em decorrência de má alimentação e excesso de peso. Trata-se de uma condição que afeta o modo como o corpo metaboliza o açúcar. Obesos, por exemplo, têm mais risco de desenvolver o problema do que quem está dentro do peso. É uma doença que afeta cerca de 15 milhões de brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes.

Trailer de O Náufrago:

Já o diabetes tipo 1 é uma condição crônica em que o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina. Neste caso, não há cura.

0 Compart.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.