Aos 77 anos, ela ergue 97 kg e leva título mundial

Winnie Murphy começou a treinar numa academia há poucos anos

Winnie Murphy começou a treinar numa academia há poucos anos

O que mais impressiona na septuagenária Willie Murphy não é o fato dela conseguir erguer quase 100 quilos – ainda na primeira metade dos 60, eu não consigo levantar meros 20 quilos -, mas a sua determinação, treinando em sua própria casa, já que somente há poucos anos começou a treinar em uma academia. Suas façanhas estão neste artigo publicado no site Catraca Livre.

Leia:

Willie Murphy não é uma mulher tradicional. Ela tem 77 anos, 47,6 kg e consegue levantar nada menos do que 97,5 kg, além de fazer flexões com uma mão e com a ponta dos dedos como quem come um brigadeiro.

A dedicação à academia começou há poucos anos, quando a americana passou na frente de uma unidade da YMCA (no Brasil, a ACM, ou Associação Cristã de Moços) e viu uma placa anunciando um campeonato de levantamento de pesos. Quando perguntou a um funcionário se podia participar, ouviu um gaiato “Vai fundo, vovó!”, segundo o jornal “Rochester Democrat And Chronicle”.

Ela foi. Começou levantando pesos de menos de 2,5 kg. Treinou sozinha (diz que não tem como pagar personal trainer) e, em novembro, voltou cheia de troféus do campeonato mundial de levantamento de peso em Riverdale (EUA), sendo um deles o de Levantadora do Ano.

Willie treina três dias por semana e faz questão de ressaltar que não usa esteroides. Também afirma que é importante que os jovens a vejam na academia. “Eles veem que sou velha, mas não estou sendo empurrada numa cadeira de rodas”, disse ela ao jornal “USA Today”. “Posso retirar minha própria neve com pá. Posso empurrar meu carro, se ele ficar atolado. Tenho quase 80 anos e ainda estou aproveitando a vida.”

Assista a um vídeo com suas proezas:

Compartilhe!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.