A modelo mais velha do mundo é capa de revista

[tribulant_slideshow gallery_id=”64″] Doze imagens da elegante novaiorquina Carmen Dell’Orefice, 83 anos

“Se um Roll Royce está funcionando bem, pra que deixar na garagem?”, pergunta a avó das modelos, nesse artigo publicado pelo Estadão, no qual defende o sexo na terceira idade como receita para a longevidade. Carmen Dell’Orifice é uma mulher admirável. Em plena atividade perto de completar 84 anos de vida – em junho.

Leia:

A nova-iorquina Carmen Dell’Orefice foi capa de Vogue pela primeira vez aos 15 anos. Quase 70 anos depois, aos 84, Carmen continua trabalhando e é considerada a top model mais velha do mundo em atividade. Sua mais recente aparição é numa capa da revista New You.

Com quase 84 anos, Carmen está agora na vanguarda de um novo modelo de envelhecimento, numa era em que o aumento da expectativa de vida transforma a percepção das pessoas sobre a segunda metade da existência.

Com seus cabelos brancos, olhos cinzentos profundos e ainda usando sapatos de salto alto, a modelo é um exemplo da capacidade de trabalho na terceira idade para as gerações que começam a tornar-se centenárias com frequência cada vez maior.

Filha de mãe húngara e pai italiano, ela oferece às novas gerações de modelos uma espécie de manual de comportamento para quem quer ir tão longe quanto ela na profissão.

Na entrevista que acompanha seu último ensaio ela fala, entre outras coisas, sobre sexo: “Certamente eu tenho uma vida sexual, por que eu deveria desistir?”, pergunta.

E explica: “Se um Roll Royce está funcionando bem, pra que deixar na garagem?”, filosofa a avó das modelos.

Compartilhe!

Um comentário

  1. Parabéns a toda equipe pela reportagem. A Beleza não te idade.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.