Aos 89 anos, morre B.B. King, uma lenda do Blues

O guitarrista e compositor morreu nesta quinta-feira, em Las Vegas, nos EUA

O guitarrista e compositor morreu nesta quinta-feira, em Las Vegas, nos EUA

A notícia triste nesta manhã vem do mundo da música: a morte, aos quase 90 anos, do lendário músico, que influenciou tantas gerações. Ele sofria de diabetes e vinha tendo outros problemas de saúde.

Leia o artigo publicado por O Globo:

O guitarrista e compositor americano B.B. King morreu às 21h40m de quinta-feira (1h40m de sexta-feira no horário de Brasília) em casa, em Las Vegas, informou seu assessor Brent Bryson. O músico, de 89 anos, foi internado em abril por conta de desidratação relacionada com diabetes.

King sofria de diabetes tipo 2 há mais de duas décadas. No ano passado, o músico cancelou sua agenda de shows por problemas de saúde.

Batizado Riley Ben King, B.B King nasceu no dia 16 de setembro de 1925 em Itta Bena, no estado do Mississippi, nos EUA. Considerado uma lenda do blues, o guitarrista iniciou a carreira em 1949.

Com mais de 50 álbuns lançados, o rei do blues influenciou uma geração de músicos com seus vocais e solos de guitarra em músicas como “The thrill is gone”.King vendeu milhões de discos ao redor do mundo e fazia parte do Blues Foundation Hall of Fame e do Rock and Roll Hall of Fame.

Ele tocava uma guitarra Gibson, que carinhosamente chamava de Lucille, e não foi apenas o indiscutível rei do blues, mas também um mentor para dezenas de guitarristas incluindo Eric Clapton, Otis Rush, Buddy Guy, Jimi Hendrix, John Mayall e Keith Richards.

King foi premiado com seu 15º Grammy em 2009 na categoria de álbum de blues tradicional por “One kind favor”.

Compartilhe!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.