Aparência sensual depois dos 50 anos

Angela Vieira, 63,  mantem-se sempre elegante

Angela Vieira, 63, mantem-se sempre elegante

Um artigo interessante do site vilamulher.com.br sobre como se manter sexy depois dos 50 anos sem querer se vestir como mulheres muitos mais jovens. Esse é um pecado que muitas cometem.

Leia:

Na briga contra o tempo, muitas mulheres chegam aos 50 anos e caem numa armadilha: o de querer parecer, forçadamente, muito mais nova do que é. Aí, correm o risco de se tornarem vovós-garotas, se vestindo ou se comportando como tivessem menos da metade da idade.

A consultora de etiquetas Ligia Marques explica que, como os tempos mudaram, a mulher que antigamente era considerada “velha”, aos 50, hoje tem aspecto (e espírito) bem mais jovem. “O problema está em encontrar o limite para não acabar ficando com uma imagem falsa e até ridícula para a idade. A mulher de 50 tem que ter uma boa autocrítica para saber o que deve usar em termos de roupa, maquiagem, cabelo”, indica.

“É perfeitamente possível uma mulher de mais de 50 anos ter um visual sexy, desde que ela não queria aparentar ser muito mais jovem do que realmente é. Se houver exagero, o sexy vira vulgar. Não dá, por exemplo, para querer ter uma aparência de 20 aos 50 anos. A palavra-chave é moderação. Assim, dá pra ser sexy até aos 70 anos”, indica Paulo Guerra, cabeleireiro e maquiador do salão Loft Hair Boutique, do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

Ligia acha que atitude conta muito mais do que o corpo em dia – e isso serve para a mulher de qualquer idade! “Charme e sensualidade não tem nada a ver com um corpão, embora isso possa ajudar às vezes”, pondera. Clique aqui para ler mais.

Compartilhe!

8 comentários

  1. maria andrade da silva oliveira

    eu com 61 sempre teve a preocupasao de nao paricer uma idosa ridicula

  2. Ola boa tarde! gostaria vestir de acordo com a minha idade 60 anos agradeço algumas dicas att DIRCE

  3. Cometeu 50 anos em março e me visto razoalmemtr normal, só gosto de short por muito calor, curto vestidos longos tbm.
    A pergunta é, aos 50 anos tendo um corpo razoável, dica feio e vulgar usar um shortinho?

    • Giovana, querida, não sou especialista em moda. Se você se sente bem usando short, por que não? Na verdade, vai depender do lugar onde você vai usar esse tipo de traje. Grande abraço e tudo de melhor pra você!

      • Ola , bom dia!

        Charmosa e encantadora Maya , eu acho maravilhoso e fico maravilhado quando veji uma cinquentona se bestir com um certo grau de sensualidade… Mostre a beleza dessa mulher maravilhosa que vc é.

        Sidney
        21-974371662

  4. Vou fazer 60 anos e todos dizem que aparento ter menos, tento me vestir de forma apropriada a minha idade, mas sempre alguem me elogia dizendo que pareço uma menina fico irritada e confusa, o que fazer?

    • Elizete amei você e ate te inagino, você deve ser muito mais bonita do que aparenta ser com seys naravilhosis 60.

      Liga pra mim.

      Sidney
      21-97437-1662

  5. Belas mulheres após os 50 anos é a coisa mais maravilhosa nesse mundo. Além da beleza tem a maturidade para vida e passa de caçada a caçadora…Não precisa fazer muito esforço!!! Elas são seduzidas pelo corpo e mente!!!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.