Aprenda como usar lenços e cachecóis com um toque de elegância

Um peça fundamental no guarda-roupa, que só aparece na época de frio

Estamos em pleno inverno. As temperaturas ainda bem baixas e os dias ainda curtos. Um momento propício para falar de cachecol e lenço, peças que enfeitam, ajudam a aquecer o pescoço e deixam a pessoa sempre mais elegante.

Veja como a ex-primeira dama Michele Obama usa o dela

Desde que cheguei a uma certa idade, nas estações mais frias, é fundamental pra mim proteger a garganta. Sou uma adepta dos cachecóis. Tenho de várias cores, texturas e tamanhos.

Não há dúvida que a gente se sente “mais composta”, digamos assim, combinando bem um cachecol ou um lenço com o restante do traje.

A elegante Christine Lagarde, Presidente do Banco Central Europeu

Escolhi dois vídeos com dicas excelentes de como usar essas peças, das formas mais diversas, criativas e elegantes. Esse primeiro vídeo é uma verdadeira aula da consultora de moda, Luciane Cachinsky.

Dê uma olhada:

Nesse outro vídeo, a gente vai ver as muitas maneiras de fazer do cachecol um aliado, dependendo da forma como amarramos.

Veja:

Veja também:

0 Compart.

3 comentários

  1. Acho que seus comentários acima são de certa forma incorretos.Digo isso porque apesar de compreender o português e a maneira como se vive no Brasil, moro em Sydney, Australia, onde temos o mesmo clima de Buenos Aires, na Argentina. O inverno é muito frio e o verão tem dias quentes com finais de tarde e noites amenas, quando é de bom alvitre ‘levar um casaquinho’. Acho que se deve tomar cuidado com a recomendação de se usar echarpe/manta/ lenço no pescoço somente quando faz frio. Depende de onde se está, de quem se é, de como nos sentimos. Grata pela atenção.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.