Bruce Springsteen, ‘The Boss’, chega aos 65 anos

O cantor e compositor já vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo

O cantor e compositor já vendeu mais de 120 milhões de discos

Não poderia deixar de fazer o registro dos 65 anos de Bruce Springsteen. O roqueiro sessentão aniversariou ontem. Aproveitei para postar este pequeno artigo do Zero Hora.

Leia:

Bruce Springsteen, um dos maiores roqueiros da história, completou 65 anos de idade nesta terça-feira, 23 de setembro. Não apenas vocalista, The Boss – como também é conhecido – reúne uma gama de talentos. Ele é compositor, violonista e guitarrista. E, se não bastasse, é dono de 20 prêmios Grammy e um Oscar.

Com mais de 120 milhões de discos vendidos e com o álbum Born to Run na lista de 200 Álbuns Definitivos no Rock and Roll Hall of Fame, Bruce chega aos 65 anos em plena forma. É capaz de fazer shows, se mexendo o tempo todo, de mais de três horas, como vimos no Rock in Rio, no ano passado.

Aqui estão alguns de seus maiores sucessos, começando por Streets Of Philadelphia, uma das músicas mais conhecidas de Bruce. Gravada em 1994, ela foi composta pelo artista especialmente para o filme Filadélfia. A música rendeu quatro prêmios Grammy e um Oscar de ‘melhor canção original’.

Sad Eyes: Demorou nove anos para finalmente ser lançada. Gravada em 1990, Sad Eyes foi lançada em 1999 no box Tracks. Em uma caixa com quatro discos, a música fez parte da coletânea com músicas não divulgadas, b-sides, demos e versões alternativas. A autoria da música é de Bruce Springsteen.

Empty Sky: Sete anos separam o lançamento do álbum The Ghost of Tom Joad e The Rising, no qual Empty Sky está presente. Gravado no final de 2001, o álbum é o retorno do roqueiro ao cenário musical e o renascimento de uma sociedade abalada, após os atentados de 11 de setembro. Empty Sky é uma homenagem as vítimas do atentado as torres do World Trade Center, em Nova York.

Bruce Frederick Joseph Springsteen nasceu em Long Branch, no estado de Nova Jérsey, no dia 23 de setembro de 1949. Atualmente possui 19 álbuns de estúdio, bateu recordes no topo da parada musical norte-americana e tem um dos shows mais prestigiados do mundo.

0 Compart.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.