Campanha contra câncer retira seios de grafitti

Grafites em SP tiveram seios retirados para retratar a mastectomia. (Foto: Divulgação)

Grafites em SP tiveram seios retirados para retratar a mastectomia. (Foto: Divulgação)

Como parte do Outubro Rosa, um centro de tratamento de câncer de São Paulo financiou esta campanha usando o grafitti para alertar a população para a alta incidência do câncer de mama. Segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos novos casos registrados anualmente. No Brasil, as taxas de mortalidade por esse tipo câncer continuam elevadas, segundo o Instituto Nacional do Câncer, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados.

Leia o artigo do portal G1 sobre a campanha:

Uma campanha de conscientização sobre o câncer de mama faz intervenções nos grafites de São Paulo retirando os seios das mulheres grafitadas nos muros da capital para retratar a mastectomia. A ação foi feita pela JWT para o centro de tratamento de câncer A.C.Camargo Cancer Center como forma de alertar para a doença.

Cartazes tipo lambe-lambe foram sobrepostos em grafites com nus femininos com a ideia de deixar “claro que todas as ‘mulheres’, inclusive as dos grafites” estão vulneráveis ao câncer. Com a ação, o A.C. Camargo quer mostrar a importância dos exames preventivos e do tratamento adequado.

Segundo as empresas, os artistas do grafite paulistano cederam os trabalhos para a intervenção urbana que remete à mastectomia, a cirurgia de retirada do seio. Eles permitiram que as mulheres de seus desenhos tivessem os seios retirados com a colagem de um papel tipo lambe-lambe. Clique aqui para ler mais.

0 Compart.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.