Casal cria site para celebrar a relação entre avós e netos

Elisabete Junqueira e Jorge Luiz de Souza são os criadores do site "avosidade"

Elisabete Junqueira e Jorge Luiz de Souza são os criadores do site “avosidade”

Muito boa a sacada do casal Elisabete e Jorge. Tornaram-se avós e perceberam que não existe praticamente nenhuma literatura tratando da relação avós-netos. Criaram o site avosidade, que já estourou.

Leia mais sobre o site neste artigo de Paula Félix, de O Estado de S.Paulo:

Compartilhar experiências, dúvidas e alegrias sobre o universo avós e netos. Esta é a proposta de um site que foi criado por um casal de avós que, diante das novidades com que se depararam na nova fase de suas vidas, perceberam um leque de canais abordando a relação entre pais e filhos, mas uma lacuna para vovôs e vovós.

“Nós tivemos a idéia há três anos, quando nos tornamos avós. Descobrimos que tudo tinha ficado diferente, que a dinâmica das famílias tinha mudado e que não tinha um manual do avô. Comecei a pesquisar exaustivamente publicações para mães, pais e bebês. Mapeei 500 publicações, mas não tinha algo sobre a relação de avós e netos”, conta a publicitária Elisabete Junqueira, de 57 anos.

A consultora de moda Costanza Pascolato com os netos, Cosimo e Allegra, em Londres, Julho 2010

A consultora de moda Costanza Pascolato, aqui com os netos Cosimo e Allegra, deu seu depoimento para o “avosidade”

Ela e o marido têm quatro netos – e estão esperando o quinto – e são os autores do blog avosidade. Lançado no diab26 de julho, quando é comemorado o Dia dos Avós, ele já teve quase 160 mil visualizações. A página é atualizada semanalmente e tem um perfil oficial no Facebook.

A cantora Fafá de Belém, a jornalista Miriam Leitão e a consultora de moda Costanza Pascolato estão entre as avós famosas que já deram depoimento para o portal, que tem ainda resenhas de livros, dicas de passeios, galerias de fotos e depoimentos de netos.

“As pessoas podem participar, podem se expressar da forma que achar melhor. Pode ser foto, canção, histórias do avô ou neto. A experiência de uma pessoa ajuda a outra” Clique aqui para ler mais

Compartilhe!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.