Chico e Gil gravam nova versão de “Copo Vazio”

Os dois gravaram recentemente a música que Gil fez a pedido de Chico

Os dois gravaram recentemente a música que Gil fez a pedido de Chico

Ficou linda essa nova versão de Copo Vazio cantada por Chico Buarque e Gilberto Gil. O diretor Andrucha Waddington, de “Casa de areia” e “Os penetras” foi quem convidou os dois para fazer a trilha sonora de “Dona Fulana”, seu segmento no filme “Rio, Eu Amo”.

Chico Buarque conta que “Copo vazio” foi uma encomenda que ele fez a Gilberto Gil em 1973, quando ele pediu “aos colegas uma ajudinha” para gravar seu disco. Gil diz que, na época, topou compor, mas ficou “com aquele problemão de fazer uma música pra Chico”. “Até que um dia, depois do jantar, tinha um copo vazio na mesa e a ideia veio”:

Veja agora a nova versão de Copo Vazio:

O curta “Dona Fulana” retrata um dia na vida de uma moradora de rua, vivida por Fernanda Montenegro, que vive e aproveita ao máximo o que a cidade do Rio tem para oferecer. Regina Casé e Eduardo Sterblitch também estão no elenco. O longa-metragem “Rio, eu te amo”, que estreiou na quinta-feira passada, dia 11, já passou por uma polêmica ao ter um de seus segmentos vetados pela Arquidiocese do Rio, que tem os direitos sobre a estátua do Cristo Redentor.

Fernanda Montenegro faz o papel de uma moradora de rua

Fernanda Montenegro faz o papel de uma moradora de rua

No entanto, a Cúria voltou atrás e liberou a veiculação do curta-metragem “Inútil paisagem”, de José Padilha (“Tropa de elite”). Na história, Wagner Moura vive um homem em crise que, durante um voo de asa delta, “conversa” com o monumento. A Cúria havia proibido o uso da estátua. Ao G1, afirmou por telefone que “a Conspiração [Filmes] concordou com o argumento de que o conteúdo inserido no filme é um atentado à imagem de Cristo e uma falta de respeito à Igreja”. Se a decisão fosse mantida, “Inútil paisagem” deveria ser excluído de “Rio, eu te amo”, que faz parte da franquia “Cities of love”.

0 Compart.

Um comentário

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*