Como manter a pele bonita e saudável depois de uma certa idade

Hidratação e proteção contra raios solares são fundamentais para uma pele bonita e sadia

Um artigo curto, mas cheio de informações sobre como manter a pele em bom estado, a partir de uma certa idade, com medidas simples, mas essenciais: proteção dos raios solares e hidratação À medida em que vamos envelhecendo tudo vai mudando. E com a pele não é diferente. Daí serem fundamenais os cuidados para mantê-la com viço e aspecto saudável.

Leia o artigo do portal G1:

Assim como todo o corpo, a pele passa por transformações no processo de envelhecimento. Perda da elasticidade, redução da camada de gordura e diminuição das secreções sebáceas estão entre elas. Por isso, a proteção contra o sol e a hidratação devem receber ainda mais atenção após os 60 anos para uma pele saudável e bonita.

A dermatologista do plano de saúde Medsênior, que é especializado na terceira idade, Luana Mukamal, explica que nesta faixa etária, evitar o excesso de sol é muito importante.

“Se o idoso tiver que se expor ao sol, é indispensável passar filtro solar, usar blusa de manga comprida, chapéu e óculos de sol. Eles ajudam a proteger a pele de raios nocivos, ainda assim, é melhor optar por horários antes das 10 horas e depois das 16 horas”.

Leia também: Quatro truques básicos para se ter uma boa maquiagem depois dos 50

O fator de proteção solar deve ser no mínimo 30 FPS e ele deve ser passado generosamente, em uma quantidade que realmente cubra toda a pele. “Também é necessário ressaltar que o filtro solar é uma reação química que dura em torno de duas horas, por isso, deve ser repassado diversas vezes por dia. Se a pessoa tiver contato com água ou soar muito, tem que repassar antes deste prazo”, informa Luana.

Preservar a hidratação da pele é muito importante na terceira idade.“Para manter a pele bonita e saudável os banhos com água muito quente devem ser evitados, além disso, não faça uso frequentes de buchas, pois podem retirar a oleosidade da pele. O sabonete deve ser neutro e não abrasivo para não ressecar”, diz a dermatologista.

Leia também: Chegando à menopausa? Sete cuidados que você deve ter com a pele

Segundo Luana, após o banho é a melhor hora de hidratar a derme, pois, neste momento, o produto é melhor absorvido. É preciso ter um hidratante para passar em todo corpo e um produto específico para o rosto, respeitando o tipo de pele.

“A alimentação também influência muito na aparência da pele, quem mantém uma dieta saudável, evita excesso de cigarros e bebidas e dorme bem, naturalmente tem uma pele mais saudável”, finaliza Luana.

Leia também: Campanha criativa tenta desmistificar o envelhecimento da pele

Compartilhe!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.