Eis a proporção de bicarbonato e vinagre para dar vida ao cabelo

A alergia a esses dois produtos é muito rara, mas é bom ter certeza de que você não tem sensibilidade a eles

vá testando a quantidade até encontrar a adequeada ao seu cabelo

Desde que postei aqui um artigo sobre os benefícios para o cabelo do uso de bicarbonato e vinagre, venho recebendo pedidos de informação sobre a proporção de cada um dos dois produtos e da água na qual devem ser diluídos antes de aplicados. A mistura parece realmente dar resultado. Uma das minhas irmãs, sexagenária como eu, realmente conseguiu restaurar a beleza do cabelo, usando os dois. Pela pesquisa que fiz, inclusive com ela, percebi que há mais de uma receita de como usar o bicarbonato, que vem antes, e o vinagre. Escolhi esta que, segundo o blog Cura Pela Natureza, acalma o cabelo, minimiza a perda de fios e restaura o brilho. Um outro motivo que está levando mais gente a experimentar essa fórmula caseira é que, além de dar resultado, não é necessário mais se usar xampu e outros produtos químicos.Ou seja, faz bem para a saúde dos cabelos e custa muito menos.

Leia:

“Para limpar o cabelo com bicarbonato de sódio, misture uma colher de sopa de pó para um copo de água em uma garrafa squeeze ou embalagem vazia de xampu. Agite bem e aplique a mistura nas raízes, massageando por um minuto ou dois. Enxágue bem.

Em seguida, vem a lavagem com vinagre, que suaviza e aumenta o brilho. Misture uma colher de sopa de vinagre de maçã com um copo de água. Despeje sobre o cabelo, evitando o rosto e os olhos. Enxágue depois abundantemente com água.

Nem o bicarbonato nem o vinagre fazem espuma. Quando o cabelo ainda está molhado, parece que não está sedoso, mas, quando seca, ele fica bem macio. Por isso espere o cabelo secar completamente para avaliar o resultado.
Caso o cabelo fique ressecado, reduza um pouco a quantidade de bicarbonato. Se ficar oleoso, aumente um pouco a quantidade. Cada cabelo responde de modo diferente. Assim, vá testando a quantidade até encontrar a adequeada ao seu cabelo.

Você pode lavar o cabelo diariamente. No entanto, duas vezes por semana, na maioria dos casos, já é suficiente, pois o bicarbonato e o vinagre fazem com que o cabelo absorva menos sujeira. E pode ficar tranquilo(a): o cabelo não fica com cheiro de vinagre.

É possível ter cabelos saudáveis e bonitos. O caminho para isso é uma dieta rica em nutrientes, a suplementação e a limpeza livre de xampu, condicionador e outros produtos agressivos.

ATENÇÃO! faça um teste de sensibilidade numa pequena mecha da nuca para ver se você é sensível ao bicarbonato de sódio e/ou ao vinagre. A alergia a esses dois produtos é muito rara, mas é bom ter certeza de que você não tem sensibilidade a eles.”

0 Compart.

Um comentário

  1. Vou experimentar! Estou deixando o cabelo natural (branco), e está difícil achar produtos para ele!!!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.