Eles agem como remédios naturais para a diabetes

Os melhores açúcares são aqueles encontrados naturalmente nas frutas

Os melhores açúcares são aqueles encontrados naturalmente nas frutas

A diabetes está entre as doenças mais debilitantes do estilo de vida, e muitas vezes é a precursora de outros tipos de distúrbios como a obesidade, doenças cardiovasculares e crônicas do olho. A maioria dos diabéticos depende de medicamentos, incluindo injeções de suplementos de hormônios e drogas que controlam os níveis de glicose. Embora essas soluções sejam indispensáveis para administrar casos em que a diabetes já se tornou incurável, sempre é melhor buscar curas naturais. Estes remédios não possuem os efeitos colaterais associados a medicamentos fortes e fazem parte do nosso dia a dia.

Pera: Rica em potássio e repleta de fibras, a pêra também contém poucos carboidratos, por isso sempre a tenha em sua fruteira. Misture com espinafre e obtenha um alívio instantâneo para sua fome! Apesar das frutas e vegetais serem alimentos saudáveis, não se pode negar que alguns deles contêm açucares e carboidratos, embora em pequenas quantidades. Portanto, mantenha as porções pequenas e consulte um nutricionista antes de qualquer mudança …

Embora a laranja contenha açúcar, também possui outros compostos que ajudam a controlar a glicose

Embora a laranja contenha açúcar, também possui outros compostos que ajudam a controlar a glicose

Laranja: Embora a laranja contenha açúcar, também possui outros compostos que ajudam a controlar a glicose, o que é ótimo para o paciente de diabetes. A fibra solúvel presente na laranja engrossa ao ser digerida. Isso reduz a velocidade da absorção de açúcar, oferecendo um maior controle da glicose.

Espinafre: Será que tem algo que esse superalimento não faz? Pesquisas demonstram que o espinafre tem pouquíssimas calorias e carboidratos, o que é uma excelente notícia se você é diabético. Na verdade, o espinafre é uma das poucas coisas que um diabético pode comer sem moderação!

A água ajuda a mobilizar o alto teor de açúcar no sangue

A água ajuda a mobilizar o alto teor de açúcar no sangue

Água: A água ajuda a mobilizar o alto teor de açúcar no sangue e por isso previne a agravamento da diabetes. Beber diariamente 2,5 litros de água não apenas regula as funções físicas, mas diminui as chances de problemas cardiovasculares e relacionados à diabetes.

Chá verde: O chá verde é uma cura milagrosa para diversas doenças. Beber uma xícara de chá verde sem açúcar regularmente livrará seu corpo dos radicais livres e deixar que os antioxidantes nele contidos normalizem seus níveis de glicose. Isso ajuda a reduzir a diabetes e controlar as chances de outras doenças.

Beber uma xícara de chá verde sem açúcar regularmente livrará seu corpo dos radicais livres

Beber uma xícara de chá verde sem açúcar regularmente livrará seu corpo dos radicais livres

Frutas frescas: Os melhores açúcares são aqueles encontrados naturalmente nas frutas, e são ótimos suplementos à dieta, pois oferecem todas as vitaminas e minerais necessários. Segundo pesquisas, a ingestão adequada de vitamina A e C mantém o sangue e ossos saudáveis. Inclua em sua dieta frutas cítricas frescas como a laranja, maçã, abacaxi, uva e limão. Consuma bananas com moderação, pois sua estrutura de açúcares é mais complexa do que nas …

Fazer exercícios físicos: Exercitar-se adequadamente é o elemento chave para manter a saúde ideal. Estudos comprovam que o exercício melhora o fluxo do sangue e reduz os níveis de glicose. Isso resulta num metabolismo mais alto e menor risco de diabetes. Clique aqui para ler mais.

0 Compart.

Um comentário

  1. Ótimo,,,, além de refrescante, auxiliam no tratamento de diabetes,,,bj

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.