Eles são tão mais velhos que elas. E se dão tão bem

O ator Francisco cuoco é  57 anos mais velho do que sua companheira, estilista Thaís Almeida

Francisco cuoco: 57 anos mais velho do que a estilista Thaís Almeida

Maya Santana

Quando se trata de um homem mais velho casando-se com uma pessoa bem mais jovem sempre há críticas, mas são críticas muito mais brandas do que no caso contrário: quando o mais velho do casal é a mulher o preconceito se manifesta mais explicitamente.

O número de casais nos quais o homem já passou dos 70 e a mulher mal adentrou os 30 é considerável. Só para citar alguns: o ator Francisco Cuoco, 80, e a estilista Thaís Almeida, 27, chico Buarque, 72, e a cantora Thaís Gulin, 37, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, 82, e sua assistente Patrícia Scarlat, 35(veja foto abaixo), o vice-presidente reeleito Michel Temer, 73, e Marcela Tedeschi, 30, e tantos outros.

Chico Buarque, 71, e a cantora Thais Gulin, 37

Chico Buarque, 71, e a cantora Thais Gulin, 37

As pessoas falam muito, mas eu estou de acordo com Francisco Cuoco, no ar na novela “Boogie Oogie”, quando ele diz que idade é apenas um dado. O que interessa é se o casal se dá bem, se vive bem. Se um motiva o outro. Às vezes, a diferença de idade pode ser até salutar. Há quatro anos o ator mantém um relacionamento com uma mulher 53 anos mais jovem do que ele. E quando as pessoas criticam ou fazem comentários desairosos a respeito da diferença das idades, ele finge que não ouve:

“Nem gosto muito de falar dela (Thais) porque aí vem aquela besteirada da idade, como se fosse uma lei. Na verdade são tantos preconceitos neste mundo. Mas o negócio é (ele faz um sinal de tapar os ouvidos) para o que não interessa, porque não vale a pena” – disse ele ao portal G1.

Concordo plenamente. Qual é a lei que obriga o homem e a mulher a terem mais ou menos a mesma idade para ficarem juntos? Espontâneo no seu amor pela companheira, Francisco Cuoco não se constrange em dizer que se entrega totalmente aos cuidados da jovem mulher: “Thaís cuida de mim. Ela escolhe as camisas, bota o cabelo assim, solta ou prende, dá um toque. Aí, eu me sinto superarrumado,” diz orgulhoso, completando: “Gosto dessa juventude exuberante. Essa animação que a Thaís possui me deixa animado. Com ela, acho muita graça na vida, dou muita risada”. Quer mais?

0 Compart.

Um comentário

  1. Sem menor problema ou preconceito em relação à diferença de idade entre casais. O dado revelante e explicitamente visível é que não ser percebe qualquer mulher jovem que se apaixone por uma pessoa simples, das classes C ou D. No caso das mulheres mais velhas, quase sempre seus parceiros mais jovens tem poder econômico bem inferior. Basta verificar. Quem souber de apenas um caso que desminta essa observação, por favor cite aqui.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.