Elvis Presley completaria 79 anos nesta quarta

O astro viveu intensamente e foi embora prematuramente, aos 42 anos

O astro viveu intensamente e foi embora prematuramente, aos 42 anos

Mais uma data que não consigo deixar passar em branco: o aniversário de Elvis Presley, fenômeno dos primórdios do rock. Estou postando esse pequeno resumo da vida dele do blog jokamaduro.com, que ilustrei com estes vídeos. São tantas as músicas inesquecíveis, que fica difícil escolher. Leia um pouquinho da vida deste artista extraordinário. É uma simples homenagem. A verdade é que qualquer coisa que se disser dele já foi dito:

Nesta quarta-feira Elvis Presley completaria 79 anos. Nascido em 8 de janeiro de 1935, Elvis Aaron Presley foi o único sobrevivente de dois filhos gêmeos do casal Vernon Elvis Presley e Gladys Love Smith Presley, nascido na cidade East Tupelo no estado do Mississippi.

Desde pequeno frequentou os cultos da Assembleia de Deus, o que influenciou em sua formação musical. O resultado começou a aparecer quando Elvis tinha 10 anos e ficou em segundo lugar num concurso de novos talentos. Aos 11 anos ganhou um violão, que se tornou seu “parceiro” – inclusive enquanto estava na escola.

Em 1948, a família Presley se mudou para o Tennessee em busca de melhores condições de vida e foi lá que Elvis trabalhou como lanterninha de cinema e motorista de caminhão. Tamanho esforço valeu a pena e ele conseguiu se formar em 1953, mesmo ano em que pagou US$ 4 para gravar de presente para sua mãe duas músicas: My Happiness e That’s When Your Heartaches Begin.

Sua carreira profissional começou em julho de 1954, ano considerado o “marco zero” do rock ‘n’ roll, quando decidiu entrar em estúdio para gravar algumas faixas – foi nessa época que That’s All Right, Mama encantou o dono da Sun Records. Dias depois, e após algumas gravações, duas músicas de Elvis começaram a tocar nas rádios de Memphis e se tornaram sucesso imediato. Dez dias depois fez seu primeiro show na cidade. E não parou mais.

http://youtu.be/Wb0Jmy-JYbA

Elvis faleceu no dia 16 de agosto de 1977, de colapso fulminante, decorrente de um problema cardíaco – a necrópsia também apontou a ingestão drogas. A notícia causou comoção mundial e, nos Estados Unidos, muitos transtornos, como linhas telefônicas congestionadas, esgotamento nos estoques de flores em todo o país e caos nos aeroportos, com voos lotados de todos os estados para seu funeral.

Mesmo depois de morto, Elvis Presley é um dos artistas que mais faturam. De acordo com a  Elvis Presley Corporation, empresa criada para administrar os bens e a memória do ídolo, o faturamento de 2012 chegou a 55 milhões de dólares.

Compartilhe!

Um comentário

  1. Chorei muito, quando ele morreu, não perdia um filme dele. Eu tinha apenas, 14 anos de idade e continuo, sendo fã dele. Para mim, Elvis não morreu . Ele é uma grande estrela, que brilha lá no céu.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.