Estilista cria vestidos para noivas com mais de 50

[tribulant_slideshow gallery_id=”11″]
Achei a ideia de Edson Eddel muito boa, porque os estilistas parece não estarem percebendo que a população está envelhecendo e, de uma maneira geral, suas criações ainda são destinadas a pessoas mais jovens. Para a galeria acima, selecionei 12 fotos de mulheres de mais de 50 anos trajando vestidos de Edson, que nasceu e mora em Curitiba, Paraná. E aproveitei este pequeno texto publicado pelo site cnews.com.br

Leia:

O sonho de um casamento tradicional não tem idade. É o que pensa o estilista Edson Eddel, que tem ateliê em Curitiba (PR) e atende também em São Paulo (SP). O estilista acaba de lançar uma coleção especial para atender uma demanda cada vez maior: noivas acima de 50 anos.

De acordo com relatório divulgado pelo IBGE na semana passada, cresceu o número de brasileiros que se casaram de novo, depois de uma separação. Na nova cerimônia de casamento, muitas noivas não abrem mão da tradição: querem um vestido branco.

Leia também:
Cresce o número dos que se casam depois dos 50

“As mulheres estão investindo em seu sonho e casando com tudo o que têm direito. Não importa se os outros achem que o vestido branco deve ser usado apenas pelas noivas jovens e somente no primeiro casamento. O importante é se sentir realizada em vestir o traje desejado”, afirma Edson Eddel.

A coleção para noivas a partir de 50 anos apresenta vestidos confeccionados com tecidos leves e nobres, como musseline de seda pura, crepe georgette e cetim de seda bordado em richelieu. Todos os modelos têm rico trabalho em pedrarias.

O estilista indica os trajes também para mulheres que vão comemorar bodas de prata e ouro. “Não interessa a idade nem o que os outros pensam. A emoção de se vestir de noiva é maior do que qualquer regra social”, explica Eddel.

Compartilhe!

Um comentário

  1. Maria de Lourdes Teixeira Colaço

    É uma sensação única vestir a Griff Edson Eddel, é sentir-se absolutamente única, como se o Artista houvesse ido ao seu âmago e com toda delicadeza extraísse de lá seu mais profundo desejo de ser, naquele momento.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.