Saudabilíssimo aos 78, ele defende a comida natural

Ele é um vegano, não come  carne de espécie alguma. Só frutas, legumes, grãos

Jim Morris em pose semelhante à escultura “O Pensador” de Rodin

Quem olha para ele não acredita que já chegou aos 78 anos de vida exibindo um corpo tão enxuto, tão saudável. Ninguém melhor do que o ex-campeão de fisiculturismo Jim Morris para ser a estrela da campanha da organização, Peta, sigla em inglês de People for the Ethical Treatment of Animals, algo como adeptos de um tratamento ético dos animais.

Jim Morris foi escolhido porque é um vegano – pessoa que, em respeito ao direito dos animais, não come qualquer tipo de carne, nem mesmo frango e peixe, e não consome produtos como leite, ovos, gelatina, etc. Naturalmente, o vegano não usa roupa de couro e muito menos peles de animal. Ao escolher o ex-campeão para a campanha, a ideia da Peta é mostrar como a dieta vegana pode contribuir para um envelhecimento saudável e para a sustentabilidade do planeta.

Ele foi campeão em vários torneios de fisioculturismo

Ele foi campeão em vários torneios de fisiculturismo

Jim Morris também foi guarda-costas de Elton John. Em 1996, com 61, ele se aposentou após 30 anos de fisiculturismo. Encerrou a carreira com um vitória na classe das pessoas acima de 60 anos. Desde que deixou a competição, tornou-se vegano e melhorou o seu estado de saúde. Em entrevista à PETA, Jim Morris afirmou que “a proteína em produtos de origem animal tem tanta gordura e produtos químicos” que se torna prejudicial para a saúde.

O ex-campeão de fisioculturismo lembra que quando competia comia de forma desregrada e tinha muitos problemas digestivos. “Se eu continuasse a comer como comia, não estaria aqui. Pelo menos não estaria tão bem”, comentou.

0 Compart.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.