Globo prepara série sobre a terceira idade

População acima de 60 só cresce e chama atenção das redes de TV

População acima de 60 só cresce e chama atenção das redes de TV

De olho no envelhecimento da população brasileira, a Globo está investindo em produções que dialoguem com esse público. Em dezembro, exibiu o telefime “Doce de Mãe”, de Jorge Furtado e Ana Luiza Azevedo, com Fernanda Montenegro, sobre uma matriarca de 85 anos. Agora, a emissora autorizou a produtora O2 Filmes a escrever uma série cujos protagonistas serão pessoas de mais de 75 anos.

Intitulada “Os Experientes”, o programa trará grandes atores mais velhos da TV. “O tema, evidentemente, é a idade, mas não será um documentário. A televisão explora pouco o tema da terceira idade”, diz o diretor Fernando Meirelles. O projeto está na fase de desenvolvimento dos roteiros. Caso seja aprovado, a direção caberá a Meirelles e a seu filho, Quico.

Na semana que vem, o “Fantástico” estreia uma nova temporada do quadro “A Vida que Pedi a Deus”, sobre aposentados. Nessa edição, os participantes viajam para Porto Seguro e Las Vegas.

Segundo pesquisa do IBGE divulgada no fim de 2012, o número de idosos na população brasileira passou de 15,5 milhões, em 2001, para 23,5 milhões em 2011.  O instituto considera pertencentes à terceira idade indivíduos de 60 anos em diante. Fonte:  www.folha.com.br

0 Compart.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.