Helen Mirren chega aos 70 anos no auge da fama

A atriz como Garota-propaganda da L'Oreal

A atriz como Garota-propaganda da L’Oreal

Tenho tanta admiração por esta atriz inglesa, que não poderia deixar de registrar aqui o seu septuagésimo aniversário. Helen Mirren chega aos 70 anos no auge de sua fama. Ela foi indicada ao Óscar por três vezes e já ganhou outros prêmios importantes, como Globo de Ouro, BAFTA e Emmy. É casada com o diretor Taylor Hackford desde 1997 e já interpretou três rainhas da Inglaterra em diferentes filmes: Elizabeth I no seriado Elizabeth I (2005), Elizabeth II em A Rainha (2006) e Carlota de Mecklenburg-Strelitz, esposa de Jorge III, em The Madness of King George (1994).

Helen recebeu o Óscar de Melhor Atriz em 2007 pelo seu desempenho memorável em A Rainha. A atriz recebeu uma indicação para o Globo de ouro e o Oscar 2010 por sua atuação em The Last Station. No ano passado, aos 69 anos, ela foi escolhida para estrelar os anúncios comerciais da gigante francesa dos cosméticos, a L’Oreal. “Eu não sou bonita e nunca fui. Mas sempre fui ok e espero continuar desse jeito”, disse ela na época, acrescentando: “Eu espero inspirar outras mulheres a terem uma confiança maior, ao tirarem o máximo de sua aparência natural.”

Chamou a atenção o fato de a atriz ter proibido que sua fotos, nos comerciais, fossem retocadas, para ficar com uma aparência mais jovem. Ao lado de Maggie Smith e Judy Dench, Helen Mirren integra um grupo seleto de atrizes inglesas das mais extraordinárias. Se ainda não viu a atuação dela em A Rainha, assista aqui ao filme completo:

Compartilhe!

2 comentários

  1. Eu tb tenho uma admiração absurda por esta “inglesa”. fenomenal !
    Bjo

  2. Eu comecei a admira-la deste pequena,é uma triz sensacional!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.